Procurador-geral abre investigação sobre caso Paulinho

Publicado por: suporte

O deputado é acusado de chefiar o esquema de desvio de recursos públicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desbaratado pela Polícia Federal na Operação Santa Tereza. Na sexta-feira passada, o procurador recebeu do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, um CD com quase duas mil páginas da investigação feita pela vara judicial de São Paulo especializada em lavagem de dinheiro.

Antonio Fernando prometeu rapidez na análise dos documentos e afirmou que pode pedir a abertura de um inquérito contra o deputado no Supremo, caso haja elementos suficientes que indiquem irregularidades. "Quais as iniciativas (a serem tomadas) vão depender da convicção que esses documentos possam motivar", explicou. Caso Paulinho renuncie ao mandato – para evitar um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara -, essa documentação será devolvida à Justiça de São Paulo, porque ele não teria mais direito a foro privilegiado.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados