O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instalou o processo disciplinar contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Forçã, acusado de participar de um esquema de fraudes em empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O deputado Paulo Piau (PMDB-MG) foi designado o relator do processo, que pede a cassação de Paulinho.
Com a instauração do processo no Conselho de Ética, o deputado Paulinho não poderá mais renunciar ao mandato para evitar uma possível perda dos direitos políticos caso venha a ser cassado pelo Plenário da Câmara.
O presidente do conselho, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), já determinou a notificação ao deputado Paulinho, que tem cinco sessões da Câmara para apresentar sua defesa por escrito.
O deputado é acusado de lavagem de dinheiro, desvio de recursos de financiamentos e formação de quadrilha, além de tráfico de influência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade



![Representação contra Paulinho da Força já chegou ao Conselho de Ética paulinho[1]](https://divinews.com/wp-content/uploads/2008/05/paulinho[1].JPG 120w, https://divinews.com/wp-content/uploads/2008/05/paulinho[1]-24x24.jpg 24w, https://divinews.com/wp-content/uploads/2008/05/paulinho[1]-36x36.jpg 36w, https://divinews.com/wp-content/uploads/2008/05/paulinho[1]-48x48.jpg 48w)
