Régis Pitbull, do Rio Branco, denunciado por doping provocado por uso de maconha

Publicado por: suporte

DOPPING

Continua depois da publicidade
 

Foto: Portal Futebol Interior

 

 

Régis Pitbull: flagrado no doping por uso de maconha

 

O presidente da Comissão de Controle de Dopagem da Federação Mineira de Futebol, Tanus Jorge Nagem, comunicou à FMF o resultado positivo da analise laboratorial do atleta Regis Fernandes da Silva, o Régis Pitbull, camisa 10 do Rio Branco, de Andradas.

A coleta foi feita no dia 13 de março, na partida contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro. Segundo o relatório técnico do laboratório LADETEC, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a amostra de urina acusou a presença de maconha, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da FMF, CBF e FIFA.

Tanus Jorge informou ainda que o jogador não desejou a análise da contraprova e por esta razão a primeira amostra é considerada como válida para avaliação e julgamento.

O Regulamento de Controle de Dopagem é claro quando cita: “Os laudos da prova e da contra-prova são feitos em cumprimento ao que determina a legislação vigente, não se caracterizando em face da existência de classificação “anormal” que tenha havido doping por parte do atleta, o que só poderá ser definido pelo Tribunal Competente”.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Moacyr Macedo, de posse da denúncia da Comissão Antidoping, aplicou uma suspensão preventiva de 30 dias ao atleta do Rio Branco, até que seja concluído o processo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade