Governo confirma internação de Galileu Machado em hospital de Belo horizonte para procedimento de cateterismo


Conforme informações oficiais do Governo, o prefeito Galileu Teixeira Machado, se internou na manhã desta segunda-feira (08) no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte para fazer um procedimento de cateterismo – Informações oficiais do SEGOV, é que de fato o prefeito está sim, em Belo Horizonte para um procedimento cirúrgico simples no coração, não se tratando de procedimento invasivo (não há abertura do gradil costal, ou seja, caixa torácica). Mas sim por meio de uma sonda. Justamente em razão da baixa complexidade do procedimento, ele entendeu não ser necessário a comunicação, pois ficará entre exames, pré-operatório e pós-operatório, em torno de uma semana afastado.

Cateterismo cardíaco é um procedimento que tem por objetivo detectar a existência e a gravidade de obstruções nas artérias do coração, além de checar as alterações no funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco. E para alertar sobre o funcionamento do exame e a prevenção das doenças cardíacas.

Um comentário em “Governo confirma internação de Galileu Machado em hospital de Belo horizonte para procedimento de cateterismo

  • 9 de abril de 2019 em 10:19
    Permalink

    Por que não fez em Divinópolis?

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK