POR UMA GOTA DE VERDADE: Cidadão de Divinópolis cansou de esperar uma solução sobre a COPASA, só lhe resta a “dança da chuva”

Publicado por: Redação

Sem mais esperanças ele sai de casa, carregando um balde e vai até a prefeitura dizer que suas contas estão rigorosamente em dia, mas a água ainda não chegou na torneira. O atendente da prefeitura, que possivelmente passa pelo mesmo problema, chama o cidadão no canto e fala bem baixinho em seu ouvido: “Olha, meu amigo! Aqui na prefeitura a gente está ficando até mais tarde pra fazer ritual da Dança da Chuva. A gente tá convidando amigos e parentes pra ver se a coisa melhora, porque por parte da COPASA e prefeitura a coisa não vai ter solução!” – disse o atendente quase sussurrando: Dança da chuva? Mas que merda é essa?

Minha gente, dança da chuva não vai adiantar. Na verdade, pode até fazer chover, mas não garante que a água chegue na nossa casa. O que precisamos fazer é cobrar do prefeito, que quando em campanha garantiu ter a solução para o problema, que conhecia tudo sobre o assunto e que resolveria o problema de forma prática, rápida e definitiva. Infelizmente, mesmo com todo o esforço nada aconteceu. O problema é que Divinópolis tem um contrato com a empresa concessionária com cláusulas leoninas, onde direitos e deveres são apenas palavras escritas e não cumpridas. CPIs, processos, protestos e nada caminhou bem e agora a tendência é piorar, porque a COPASA não preparou nenhum plano B para a possível falta de manutenção na rede de distribuição e tratamento.

Continua depois da publicidade

Fico imaginando aquele cidadão do início desse artigo voltando à prefeitura com um belo cocar de penas coloridas na cabeça, chocalho na mão e um grande charuto na outra, pensando não ser percebido pelos presentes no saguão, chamar o mesmo atendente da primeira vez (que com certeza chegará perto bem constrangido) e cochichar no seu ouvido: “olha amigo, descobri uma outra coisa que pode ajudar. Manda o prefeito ir na Fonte do Tororó! Eu fui lá beber água e não achei. Mas, pelo menos lá o povo vai ter mais esperança do que aqui… E lá, ninguém dança sozinho!”

A quem quiser saber sobre indumentária do cidadão, não tem nenhuma razão! Foi só pra criar curiosidade mesmo.

 

Por Léo Junqueira

Após publicação o Divinews recebeu a seguinte mensagem:

Boa noite Geraldo aqui no bairro santa Lúcia estamos sem água desde ontem a noite. Eu liguei para o João Martins como combinado na reunião que tivemos aqui no bairro que ele enviaria caminhão pipa para abastecer se caso viesse a faltar.Tem família com acamado aqui sem uma gota d’água.O João Martins prometeu se ate seis hrs a agua nao chegasse enviaria um caminhão para atender os casos mais urgentes.Mas ate agora nada.Estou lhe enviando foto do sr acamado e da nossa reunião da nossa reunião.Ele pediu ate o endereço da casa para enviar a agua,mas ate agora nada.Ricardo Lucio de Andrade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade