Arbor emite nova Nota de Esclarecimento sobre o lixo de Divinópolis

Publicado por: Redação

A empresa de coleta de lixo em Divinópolis, diante das declarações do Prefeito Galileu Machado, feitas na última segunda-feira (31), em entrevista coletiva, quando anunciou que já a partir de amanhã, quarta-feira (02), a segunda empresa colocada, na mesma licitação em que a Arbor foi a vencedora do certame, será substituída. O Grupo resolveu se manifestar oficialmente enviando neste dia 1º de janeiro, um e-mail para e imprensa se justificando e esclarecendo o que tem feito diante da grave crise da coleta do lixo, que tem feito um grande estrago na imagem da administração municipal

O Grupo Arbor, diante da informação da prefeitura de que irá fazer a troca da empresa de coleta de resíduos em Divinópolis, se viu na necessidade de esclarecer alguns pontos à imprensa e à população.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante reforçar que a empresa não tem medido esforços para regularizar os trabalhos de coleta na cidade. Os serviços têm sido feitos com todo empenho, profissionalismo e transparência e todos os planejamentos e estratégias foram feitos em conjunto com a Secretaria da prefeitura.

 Em segundo lugar, reforçamos que todos os pontos que foram acordados na reunião, do dia 20 de dezembro, no Centro Administrativo, estão sendo seguidos pela empresa. Fizemos um mutirão no domingo, dia 23, quando foram coletadas 90 toneladas de lixo. No último domingo, 30, também foi feita outra força tarefa para regularizar a situação em bairros da cidade em que a situação demandava mais atenção. Estamos pagando hora-extra dobrada aos profissionais quando são escalados para os mutirões e para os trabalhos durante a madrugada.

 A empresa colocou, também, mais duas equipes para executar os serviços, passando, então, de sete para oito caminhões, durante o dia e de seis para sete, à noite.  Fizemos vários investimentos em insumos para a otimização dos veículos e outros materiais utilizados no serviço. Além disso, as condições internas de limpeza e organização da garagem foram melhoradas.

 A situação está muito próxima de entrar na normalidade. Registramos que nesses últimos 10 dias foram coletadas cerca de 430 toneladas à mais de lixo do que normalmente, evidenciando, com isso, que os serviços estão sendo feitos dentro das regras estabelecidas.

Não podemos deixar de mencionar que está é uma época em que há um consumo maior nas famílias, resultando em mais descarte de lixo e, juntamente com a demanda reprimida por conta da paralisação, houve a necessidade de mais planejamento, estratégia e tempo para fazer a coleta, entretanto, é visível que os trabalhos estão sendo feitos para que a normalidade se instale em Divinópolis. 

A empresa assume de forma transparente que algumas áreas da zona rural estão atrasadas e afirma que nesta semana a situação será normalizada. No restante da cidade a coleta já está sendo feita dentro do que já é estabelecido. 

Aproveitamos o momento para dizer que esse é um serviço em que a população deve ser parceira colocando o lixo na hora e nos dias certos para coleta, bem como, nos locais próprios para o descarte. Evitando, com isso, que os resíduos se acumulem nas ruas e calçadas.

 

Divinópolis, 01, de janeiro de 2019

Grupo Arbor

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cida disse:

    Engraçado que na região dos bairros Maria Peçanha… Terra Azul… Costa Azul e Quintas das Palmeiras tem quase 1 mês que não há a coleta de lixo… os lixos estão pelas portas e esquinas dos bairros… o que futuramente vai ocasionar outros transtornos… como doenças. .. pois as chuvas intensas estão acumulando água sobre os lixos… e com isso quem vai sofrer mais uma vez somos nós moradores.

  2. Anônimo disse:

    chega de bla bla bla ,

  3. Leandro disse:

    Tá precisando de funcionário
    Tô precisando trabalhar tá , minha exigências e receber no dia certo , receber todas as horas extras ,meu ticket completo ,eu trabalhei na viasolo ,uma coisa eu sei se a empresa andar correta com o funcionário não avera nesse idade de greve

  4. Igor disse:

    Mon Rancho Alegre desde a paralisação não passou mais, já vai fazer 1 mes, quando chegar o IPTU vou na prefeitura trocar pelo ITR já que mora na zona rural

  5. Edilma disse:

    Qual a empresa segunda colocada?

  6. Anônimo disse:

    No Santos Dumont, Maria Peçanha, tem mais de 15 dias que não tem coleta. Será que moramos na roça.
    Povo enrolado.

  7. Edmar José dos Santos disse:

    O bairro primavera e del rei está um verdadeiro chiqueiro com o lixo acumulado mas esquinas

  8. Anônimo disse:

    Antigamente cada morador colocava o lixo na sua porta , até que os garis começaram a juntar os lixos em alguns pontos, fazendo com que cachorros fiquem esparramando todo o lixo pelas ruas

  9. Anônimo disse:

    Não moro em zona rural e no meu bairro (Rancho Alegre) o caminhão não passou até hoje. Uma verdadeira aberração! Vergonha!

  10. José Antônio disse:

    Engraçado, moro perto da nova prefeitura, no bairro São Judas e os lixos está acumulado desde sábado, que era o dia normal de coleta e não foi feito. Já passamos a semana do Natal sem a coleta que foi feita somente na quinta após o dia 25 de dezembro e novamente não foi realizada. No meu ver não é somente os locais mais afastados que está fora da normalidade.

  11. Anônimo disse:

    Como esta dentro da normalidade? No manoel valinhas, em varios pontos esta a mais de 10 dias sem coleta de lixo, é só passar pelas ruas que vão constatar.

Continua depois da publicidade