Divinópolis ganha novas Bases de Segurança Comunitária da PM para serem utilizadas em cinco bairros


Na tarde desta última segunda-feira (03), no estacionamento da Rodoviária de Divinópolis foi realizada a cerimônia de lançamento das Bases de Segurança Comunitária, que serão empregadas exclusivamente na cidade de Divinópolis, em cinco setores distintos de policiamento, estrategicamente selecionados com base em critérios científicos, visando potencializar as atividades preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar junto às comunidades atendidas.

O evento marcou a conclusão de mais etapa do projeto “segurança comunitária” da Polícia Militar, através do emprego das Bases de Segurança comunitária, utilizando veículos do tipo van, equipados com câmeras de videomonitoramento, rádios digitais, equipamentos de segurança e tecnologias, como impressoras, notebooks e outros, suplementadas por motocicletas que serão responsáveis pelo patrulhamento em reforço ao policiamento ordinário nos 05 setores de policiamento.

Para a melhor utilização dos recursos logísticos e tecnológicos, foi realizado pela7ª Região da Polícia Militar o curso de Gestor e Operador de Base de Segurança Comunitária, aos policiais militares que serão empregados exclusivamente nessa atividade, para uma melhor qualidade na prestação de serviço à comunidade.

As viaturas serão usadas exclusivamente na cidade de Divinópolis e lançadas inicialmente em 5 pontos estratégicos:

Terminal rodoviário, região do bairro Santa Clara;

Rua 23 de novembro, região do bairro São João de Deus, próximo ao hospital São João de Deus e Hospital do Câncer;

Av. 1º de junho com rua São Paulo, região central;

Praça Dulphe Pinto de Aguiar, região do bairro PORTO VELHO;

Praça da Bíblia, região do bairro Bela Vista;

Antes das entregas das chaves para os policiais militares motoristas das Bases, o Coronel Marcelo Augusto fez o uso da palavra, ocasião em que destacou a importância desse investimento para o município no reforço às atividades de Segurança Pública, fruto do projeto da Polícia Militar denominado Segurança Comunitária, que passou a integrar o programa “Mais Segurança” do Estado de Minas.

A superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina, representando as demais autoridades presentes na cerimônia, também ressaltou a importância das Bases de Segurança, lembrando que uma delas ficará próxima à unidade hospitalar, que estava necessitando de mais segurança na região. E que há algum tempo tinha demandado essa necessidade para a Policia Militar, e agora se disse feliz em ter seu pedido atendido.

 

 

Com Assessoria de Comunicação da 7 RPM

 

2 comentários em “Divinópolis ganha novas Bases de Segurança Comunitária da PM para serem utilizadas em cinco bairros

  • 4 de dezembro de 2018 em 13:13
    Permalink

    Muito bom.Mas e os bairros da periferia? Quando serão contemplados? Com exceção da praça da Bíblia ,basicamente só a região central foi contemplada.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2018 em 08:25
    Permalink

    Que bom, agora só falta fazer alguma diferença. Não é segredo para ninguém que não dá pra contar com a polícia em Divinópolis.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK