Domingos Sávio, presidente do PSDB em Minas diz que partido poderá fazer dura oposição a Romeu Zema

Publicado por: Redação

Em tom de ameaça, o Presidente do PSDB em Minas, o deputado federal Domingos Sávio na entrevista concedida para O Tempo, nesta última segunda-feira, disse que a proposta de governo que Romeu Zema apresentou para os eleitores é antagônica a do PSDB. “Se ele pensa em fazer aquilo que pregou e colocou no seu plano de governo, em ter na administração pública, um protótipo de uma empresa privada, em referência às declarações de que o futuro governador tem ideias de privatizar empresas e serviços estatais, o PSDB não terá alternativa a não ser fazer oposição dura e evitar que Minas seja leiloada, liquidada. Nós precisamos ter agora tranquilidade, por que não podemos colocar o interesse partidário acima dos mineiros”.

Também na avaliação do secretário geral do PSDB em Minas, deputado estadual João Vitor Xavier, na Assembleia os políticos devem pelo menos adota uma postura de independência. “Eu não vejo, internamente, uma discussão de sermos base, até porque não sabemos como vai ser o governo de Zema e do Partido Novo na Assembleia. A posição vai ser acertada em reunião da bancada, mas vamos agora esperar os movimentos dado por ele”, disse

Continua depois da publicidade

Outro representante da legenda na Casa, Dalmo Ribeiro afirmou que cada um dos sete deputados eleitos para o próximo mandato pensa de uma forma, e, por isso, eles começam nesta terça-feira a discutir o tema em favor de um alinhamento. “Neste momento, não posso falar por todos, mas desde 2014 fomos oposição, e agora essa questão vai ser decidida após ouvir toda a bancada, que leva em conta, acima de tudo, como é possível ajudar o Estado a sair dessa grave crise”, declarou.

JUNÇÃO

Ainda conforme TEMPO, já existe especulação de que o PSDB possa se aliar com o PT para fazer parte do mesmo bloco de oposição ao Governo de Romeu Zema. Embora alguns membros do partido avaliam que essa possibilidade é difícil de ocorrer: “Isso não deve acontecer. Nosso diálogo tem sido feito com partidos que estiveram conosco na campanha”, afirmou João Vitor Xavier. Ainda segundo ele, se as duas legendas decidirem ser oposição, cada um dos partidos deve seguir separado em seu posicionamento.

Domingos Sávio diz que, no Estado há uma perspectiva de construir um modelo diferente do que estava dando errado no PT de Fernando Pimentel.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. marli maria campos disse:

    interesse partidario sempre houve ,por isso que Minas gerais esta esse caus. voces devem sim ajudar a consertar essa situaçao

  2. Rosa disse:

    O PT de lula, dilma,junto a esse lunatico boulos e a doidinha Manuela,e a estapafurdia gleisi,estao fora. Cartas fora do baralho.Esquecidos talkey?

  3. Angela disse:

    Não entendemos esses poucos políticos que sobraram. Ao inves de unir para tirar o estado da lama, quer briguinha. Acorda política é coisa séria.

  4. eduardo c santos disse:

    foi por isso que nao teve votos em divinopolis

  5. eduardo disse:

    foi por isso que nao teve votos em divinopolis

  6. Anônimo disse:

    faça o que seu companheiro fez seja oposição para perder o restinho.

  7. angela maria disse:

    o Domingos tá certo, não se pode leiloar as empresas estatais,
    porque se não ficamos sem ter o cabide de empregos para colocarmos os nossos comparsas

  8. Gilson sabino disse:

    Cai na real Sr.Domigos savio,veja a resposta nas urnas,o seu partido e o PT morreu,sua excelência não teve nem voto na cidade que já foi prefeito,sera que não esta na hora de fazer uma auto avaliação das suas condutas,seria mais digno da sua parte como representante politico dizer que estamos junto Zema,vamos fazer um trabalho digno para nosso estado sair da crise no qual ajudei a colocar,e hora de unir forças pois estamos no mesmo barco,politico que pensa só no seu umbigo,no seu partido não terá vez,a prova disso são os votos que vc obteve em Divinópolis.

Continua depois da publicidade