Bispo da Diocese de Divinópolis dá orientações para as eleições 2018

Publicado por: Redação

O Bispo Dom José Carlos, em um vídeo, orienta os fiéis para as eleições deste ano. E abrindo sua recomendação falou sobre o momento, acrescentando que o poder é um lugar de decisão, mas com caridade. Por que o governante tem que cuidar da nação como um todo e de todos os brasileiros que confiaram em tais governantes para serem cuidado por ele – Dom José Carlos ressaltou que estamos em tempos difíceis e que decidir sobre um candidato não é tarefa tão fácil – O Bispo disse que, além dos elementos que os eleitores já possuem em suas análises como opção de suas escolhas, ele acrescentou mais três.

– Na primeira análise Dom José diz que a escolha perpassa pelo candidato cujo os planos de governo, Deus assinaria embaixo. Tem que ser um candidato cuja proposta não afronta a vontade de Deus, aquilo que para Deus é verdadeiramente importante, a vida em todos os seus momentos. Que a proposta seja voltada para os mais pobres a quem Deus ama preferencialmente; aqueles que até aqui não receberam os benefícios sociais que merecem. “Escolham candidatos cuja propostas agradem a Deus”

Continua depois da publicidade

– A seguir o Bispo fala sobre o candidato ficha limpa. Que o candidato tem que ter de fato uma vida pública que possa fazer com que ele seja reconhecido como alguém que leva a sério suas funções públicas.

– E por fim, o chefe da Igreja Católica em Divinópolis e Região de Diocesse, explica que o terceiro critério, tão importante quanto os demais, é como esse candidato tem gerido a sua própria vida. Por que, segundo ele, “quem não dá conta de gerir pequeno rebanho, talvez não seja tão competente para cuidar do grande rebanho”. E finaliza: “É preciso que conheçamos bem a vida do candidato para não repetirmos a velha política, onde alguns fizeram política em benefício próprio ou de seus grupos”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade