Deputado Federal Jaime Martins comemora os 10 anos de implantação da UFSJ em Divinópolis

Publicado por: Redação

O meio acadêmico de Divinópolis e região está em festa. A Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Dona Lindu, completa os seus dez anos de instalação na cidade. Entre aqueles que trabalharam para a efetivação deste sonho, está o deputado federal Jaime Martins – Desde os primeiros momentos, o deputado federal Jaime Martins participou de todas as articulações na cidade e em diversos órgãos governamentais em Brasília visando à implantação da UFSJ em Divinópolis.

“Abrimos caminhos, alocamos recursos e auxiliamos na efetivação de parcerias. Trabalhamos arduamente para que esse projeto fosse viabilizado e hoje a Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Dona Lindu, é uma feliz realidade com impactos positivos na vida de milhares de pessoas”, comenta o deputado federal Jaime Martins que alocou recursos na forma de emenda parlamentar que auxiliaram e auxiliam no dia-a-dia da UFSJ.

Continua depois da publicidade

“Como deputado federal o meu trabalho não se encerrou com a instalação da UFSJ. Sou um parceiro dessa instituição e durante meu mandato já destinei, na forma de emenda parlamentar, recursos. Dinheiro que é investido na melhoria do Campus, compra de equipamentos entre outras tantas atividades”, pontua Jaime.

Ensino de excelência

Com um ensino de excelência de nível federal, a UFSJ contribui para elevar, ainda mais, o já bom ensino superior ofertado em Divinópolis. Nestes dez anos de instalação 1.105 alunos se formaram nos cursos de medicina, farmácia, bioquímica e enfermagem. Uma instituição de pesquisa e desenvolvimento do conhecimento, a USFJ contribui, também, na formação de mestres e doutores. Além de dezenas de pós-graduados. A cada ano, 340 novos alunos ingressam na universidade.

“São pessoas que emprestam seu talento e conhecimento e ajudam a melhorar a realidade da saúde em Divinópolis e região”, explica o deputado federal Jaime Martins que completa dizendo que a UFSJ é um projeto que deu certo e deve ser motivo de orgulho.

“Com tantas notícias ruins que nos orbitam é necessário valorizar aquilo que é de bom. A UFSJ colocou Divinópolis num outro patamar educacional e isso deve ser comemorado, sim. Os resultados de todo esforço empregado até então, vem dos inúmeros profissionais que se formam e dos trabalhos que a UFSJ oferece. Se relacionando com a comunidade onde esta inserida”, conclui Jaime Martins.

Campus Dona Lindu

O Campos Dona Lindu da UFSJ instalado em Divinópolis foi instituído em 2008. O campus possui, hoje, 1300 alunos de graduação, 200 alunos de pós-graduação, 154 professores efetivos e 09 substitutos.

O Campus Dona Lindu ocupa uma área de 30.000m², com 06 prédios onde estão 51 laboratórios, 31 amplas salas de aula, 17 setores com 62 técnicos (administrativos e de laboratório), gabinetes para professores, sala de videoconferência, biblioteca, salas de reunião, auditório, área de convivência, cantina, restaurante universitário e estacionamentos.

De acordo com informações da UFSJ, a escolha de Divinópolis para abrigar o seu novo campus foi resultado de minuciosa análise do perfil social da região, que tem mais de 1,12 milhões de habitantes, 96% dos quais em áreas urbanas e com indicadores de saúde ainda insatisfatórios. Divinópolis, cidade com população estimada em 232 mil habitantes (IBGE, 2016) é o município-polo da região e possui 41 estabelecimentos públicos de saúde, cinco hospitais filantrópicos ou particulares e 16 serviços especializados. Neste contexto, os cursos da UFSJ em Divinópolis têm o compromisso com a formação de profissionais capazes de atuar como agentes de transformação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    chega de jaiminho martins basta so porque ano de eleiçao fica aparecendo faz nada para povo do pra si propio e deputado de seus interreses nao do povo basta povo nao aguenta mais trabalhar para dar vida de rei para essa corja politica suja

Continua depois da publicidade