Domingos Sávio quer apoio de ministro para retomada dos voos da AZUL para Divinópolis

Publicado por: Redação

Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, o deputado federal Domingos Sávio se reuniu nessa terça-feira (10) com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e o secretário nacional de Aviação Civil (SNAC), Dario Lopes, para pedir a manutenção e a ampliação do Aeroporto Brigadeiro Cabral, de Divinópolis. O objetivo do parlamentar é garantir que os voos comerciais e domésticos sejam retomados e o aeroporto receba investimentos federais. A companhia Azul Linhas Aéreas parou de realizar o trajeto até Campinas no dia 30 de março – “Hoje a prefeitura não está conseguindo arcar com o custo operacional. Como consequência o contrato com a empresa que cuidava da operação do aeroporto foi interrompido. Solicitamos a realização de um convênio para que o ministério ajude nesta manutenção ou que a Infraero assuma a operação do terminal após entendimentos com a prefeitura. O ministro se comprometeu a agendar uma reunião com a equipe da Infraero para avaliar a possibilidade”, explicou Domingos Sávio.

O deputado solicitou R$ 1,5 milhão em caráter emergencial para suprir demandas imediatas. Ele reivindicou ainda melhorias no terminal, como a aquisição de uma estação meteorológica automática, um sistema de radiocomunicação e um pórtico de RX para controle de segurança. O parlamentar a importância da aprovação pela SNAC do projeto de ampliação e melhorias na pista e estação de passageiros que colocará o aeroporto de Divinópolis entre os melhores de Minas.

Continua depois da publicidade

Logo após a reunião, Domingos Sávio entrou em contato com o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, para informa-lo que o ministério se prontificou a analisar a situação. “A reunião foi muito positiva e que as portas estão abertas para a prefeitura, mas é necessário que o município apresente uma proposta objetiva para Infraero. Estou otimista que nós vamos encontrar uma solução definitiva para esse problema”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação do Parlamentar

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Favor corrigir a data publicada. não seria 30/03.

Continua depois da publicidade