Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realiza 3992 atendimentos especializados no ano passado

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) divulgou, nesta quinta-feira (08/03), dados sobre os atendimentos no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do município em 2017. De janeiro a dezembro, foram 3.992 usuários atendidos no centro de referência em atendimentos psicossociais.

O CREAS é uma unidade pública de política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi).

Continua depois da publicidade

Em 2017, foram 326 atendimentos às famílias ou indivíduos acompanhados pela Paefi. De janeiro a dezembro, 234 pessoas ingressaram na Paefi. Em relação às visitas domiciliares, foram 581 em 2017, o que totaliza 1.846 usuários acolhidos no mesmo período.

O público alvo do Creas são famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Em 2017, foram 200 adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas atendidos pelo Creas. “O Creas faz o acompanhamento com a escola, com a família, para a reintegração do adolescente, de forma que ele não seja reincidente”, explicou a gerente de Políticas de Proteção Social, Márcia Luísa Santos.

O Centro de Referência realizou 23 ações de mobilização e enfrentamento. E o Setor de Abordagem Social abordou 115 pessoas.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    parabens um trabalho muito bom e humanitario pelos funcionarios.

Continua depois da publicidade