Sistema FIEMG/SENAI oferece em Divinópolis, capacitação profissional gratuita para operadores em fundição de alumínio

Publicado por: Redação

De acordo com informação da Assessoria de Comunicação da FIEMG, em Divinópolis,  o objetivo do projeto é qualificar mão de obra para garantir um quadro técnico de excelência para atuar na indústria. De acordo com a Agente de Relacionamento com o Mercado da FIEMG Regional Centro-Oeste, Elizangela Matos Rodrigues, a qualidade dos recursos humanos de uma empresa é fator diferencial no aumento de sua competitividade. “Com o projeto, jovens serão capacitados para atuar na área de fundição e serão futuros profissionais de alta performance que farão a diferença no mercado”, afirmou. Ainda segundo Elizangela, a expectativa é que o curso possa abrir oportunidade de futuras contratações por parte das indústrias.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a iniciativa vai agregar valor ao mercado de fundição, uma vez que a qualificação de mão de obra garante maior produtividade e desempenho do setor. “É importante pensar a gestão do capital humano nas indústrias de fundição e assim apresentar oferta de profissionais de alto nível para atuarem de forma a contribuir com o aumento da competitividade do setor”, enfatizou.

Continua depois da publicidade

A capacitação é destinada a jovens entre 18 e 21 anos, do sexo masculino e as aulas começarão em março, na Sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID), no Centro Industrial. Os interessados em participar da seleção devem enviar currículo [email protected], ou entregar na Sede da ACID, no Centro Industrial, ou do SENAI de Divinópolis, em um envelope identificado com “Curso Fundição”. As vagas são limitadas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alisson disse:

    Por que só os jovens são beneficiados? Por que não beneficiarem àqueles mais velhos que querem aprender uma nova profissão? Isso pode ser chamado de preconceito, porque há pessoas de mais idade querendo aprender, não tem condições de pagar um curso particular, aí surge essa oportunidade só que é para jovens de 18 a 21 anos. Estão de sacanagem para com os desempregados.

Continua depois da publicidade