Procon do município de Divinópolis realiza mutirão “LIMPA NOME”

Publicado por: Redação

O Procon de Divinópolis promove, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e concessionárias de telecomunicações, mutirão de renegociação de dívidas. O Mutirão Limpa Nome será realizado de 6 a 7 de dezembro, das 12 às 17 horas, na sede do Procon, localizado na Rua Pernambuco, nº 60, 9° andar, Centro – A ação visa a negociar ou renegociar dívidas de consumidores que estejam inadimplentes e pretendem recuperar o seu crédito, considerando entre outros fatores, a possibilidade de utilização do 13º salário para acertar as contas.

De acordo com o gerente do Procon, Ulisses Couto, a intenção da proposta é oferecer condições especiais para que o consumidor possa quitar sua dívida. “O mutirão promovido pelo Procon, acaba se tornando uma grande oportunidade para que aqueles que estejam inadimplentes com instituições financeiras, operadoras de telefonia, Internet, TV por assinatura, bem como para que fornecedores locais possam negociar seus débitos vencidos, inclusive com chance de retirada dos seus nomes dos bancos de dados de SPC e Serasa, uma vez que os fornecedores se propõem a dar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso”, frisou.

Continua depois da publicidade

Para participar, especificamente quanto às instituições financeiras, o consumidor inadimplente deverá informar precisamente qual a instituição da qual é devedor, bem como o valor do débito que lhe está sendo cobrado. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 10 dias úteis.

A CDL enviará um representante que receberá as demandas face aos fornecedores locais e enviará para a empresa deliberar sobre a proposta.

Quanto às concessionárias de telecomunicações, basta trazer um comprovante da dívida em atraso, como uma fatura ou notificação de cobrança.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade