Torcida do Atlético comemora vitória contra Grêmio e protesta contra a Globo; abre faixa dizendo que ela pagou propina no futebol e cantam: “Ei Globo! VTNC…”

Publicado por: Redação

Conforme publicação de vários sites DCM e Brasil 247, durante o jogo do Atlético Mineiro e Grêmio, a torcida do Galo abriu uma faixa batendo duro na TV Globo. A faixa diz que a emissora pagou propina no futebol. “E aí?”, consta no final do escrito; torcedores também xingaram a emissora, com o mesmo refração que a Globo exaltou quando Dilma foi xingada em um estádio de futebol, e ela deixou vazar o áudio tranquilamente. Desta vez foi sua vez, com o famoso refrão de campo: “Ei, Globo! VTNC – Ei, Globo! VTNC” – Nesta semana, a TV Globo voltou a ser acusada de pagar propina a dirigentes por direitos de transmissão de jogos de futebol; de acordo com o empresário José Eladio Rodríguez, a T&T, uma offshore da Torneos y Competencias, foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia, entre eles a emissora brasileira, que então seriam desviados aos chefes do futebol

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a emissora voltou a ser acusada de pagar propina a dirigentes por direitos de transmissão de jogos de futebol. De acordo com o empresário José Eladio Rodríguez, a T&T, uma offshore da Torneos y Competencias, foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia, entre eles a emissora brasileira, que então seriam desviados aos chefes do futebol. A declaração foi concedida no julgamento do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin no escândalo de corrupção da Fifa. Rodríguez foi braço-direito de Alexandre Burzaco, que havia acusado a Globo de ter pago US$ 15 milhões de suborno para os direitos 2026 e 2030 da Copa do Mundo.

De acordo com nota lida por William Bonner (veja aqui), a Globo ficou “surpresa” ao saber das propinas pagas pela subsidiária da Globo na Holanda à T&T na Holanda.

Em Tempo: O Atlético venceu o Grêmio por 4 x 3

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jairo Gomes Viana disse:

    Nos resta saber se a Justiça brasileira terá peito para investigar as denuncias contra a Globo que de certa forma pressiona Juízes e o judiciário, colocando em pauta seus interesses contra o PT, principalmente o Lula e contra o possível retorno do ex-presidente petista à presidência do Brasil. A Globo praticamente se transformou no 4º poder, tem influenciado e até decidido a rota que o Brasil deve seguir em vários aspectos principalmente na política brasileira, com poder de patrocinar a queda da presidenta Dilma

Continua depois da publicidade