UPA Padre Roberto pode paralisar atendimentos por atrasos de pagamentos de funcionários e falta de remédios e materiais, denuncia vereador

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior (SD), em seu pronunciamento desta quinta-feira (28), após elogiar o novo líder do Governo Galileu, Rodrigo Kaboja, lhe lançou também um desafio, a resolução dos problemas da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, que através de uma cópia de uma carta/denúncia que chegou em suas mãos, e que foi endereçada ao CRM (Conselho Regional de Medicina), Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Ministério Público e ao secretário de Saúde do Município, Rogério Barbieri. A denúncia foi feita por Rodolfo Monteiro Barbosa, diretor Clinico da UPA, e fala sobre a falta de diversos medicamentos e materiais fundamentais ao funcionamento da unidade hospitalar, além do atraso no pagamento dos salários dos servidores, há mais de 60 dias. 

Rodolfo explica em seu oficio que há 90 dias a UPA está sem insumos básicos, como algodão, tala gessada, medicações e materiais higiênico e de limpeza para atender os pacientes.

Continua depois da publicidade

Outra denúncia feita pelo diretor Clinico da UPA é quanto aos atrasos de pagamentos do Corpo Clinico da unidade, há mais de 60 dias e que o último salário pago foi ainda no mês de junho, e isso está gerando muita insatisfação e com a eminencia da explosão de um movimento de paralisação de atendimento dos profissionais da Santa Casa.

O denunciante, solicita que sejam tomadas providencias urgente, para que não ocorram paralisações que afetaria diretamente o atendimento dos usuários.

O vereador além dos problemas da UPA, abordou também outros assuntos. Veja o vídeo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. raul disse:

    Triste realidade que estes profissionais enfrentam, cuidando da saúde dos pacientes e sem a mínimas condições (dignas), sem salários, sem material, sem medicação!

Continua depois da publicidade