Vereadores assinam pedido de CPI para investigar contratações na Câmara de Divinópolis; Presidente rebate motivação

Publicado por: Redação

O vereador Edsom Sousa (PMDB) protocolou ontem, quinta (21), assinado solidariamente pelos vereadores Cleitinho Azevedo (PPS), Delano Santiago (PMDB),Marcos Vinicius (PROS), Raimundo Nonato (PDT), Sargento Elton (PEN), Nego do Buriti (PEN), Renato Ferreira (PSDB), Roger Viegas (PROS), Zé Luís da Farmácia (PM) e Janete Aparecida (PSD),  um requerimento endereçado ao Presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano (PMDB), para a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com o objetivo de investigar o processo de contratações e nomeações de cargos de funcionários terceirizados e comissionados na Casa Legislativa.

O vereador Edsom Sousa, que pertence ao mesmo partido do presidente da Câmara, Adair Otaviano, o PMDB, diz que “o requerimento justifica-se em razão de termos observado com singularidade as contratações no Poder Legislativo. Em termos gerais, de maneira prévia, percebe-se aparentemente que as contratações não vêm atendendo aos critérios atributivos e de competência dos cargos. Ademais tal requerimento substancia-se nos dispositivos do Regimento Interno do Poder Legislativo e Lei Orgânica. Além de como vereadores eleitos cumprir nossa função de fiscais do povo de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Câmara, Adair Otaviano, procurado pelo Divinews ainda no final da tarde desta última quinta (21), após o término da sessão ordinária, afirmou, como já disse em outras vezes, que as ações e comportamentos do vereador Edsom Sousa, “é pura dor de cotovelo”, que vem há algum tempo tentando desestabilizar a gestão dele (Adair) frente à Câmara, não tem outro foco. Ao invés de legislar para fora para o bem da cidade, fica com picuinhas internas. Adair acrescentou ainda que Edsom Sousa, foi presidente da Câmara, e quando o foi, ninguém, e ele próprio (Adair) interferiu na gestão dele e muito menos nas nomeações e modificações que fez naquela ocasião. Finalizou dizendo que nomeações é um ato discricional da Presidência.

O fato é que, existe um duelo envolvendo os vereadores Edsom Sousa e Adair Otaviano. Edsom Sousa, não se conforma que o Prefeito Galileu Machado, tenha interferido diretamente no processo eleitoral da escolha de Adair Otaviano para Presidente da Câmara.  Na avaliação de Edsom,  se Galileu não tivesse interferido, ele teria os votos suficientes para ser o Presidente da Câmara. O ambiente torna-se mais tenso, por que Adair é totalmente independente em sua gestão, faz o que ele acha que tem que fazer, e ponto, conforme ele (Adair) também fala, “que não tem rabo preso”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O VEREADOR EDSON DE SOUZA ESTÁ DE PARABÉNS. ESTÁ NO EXERCÍCIO DE SEU MANDATO, CUMPRINDO A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR. E NADA MELHOR QUE COMEÇAR PELA PRÓPRIA CASA.

  2. JOSÉ CARLOS PADEIRO disse:

    NADA CONTRA OS NOBRES VEREADORES MUNICIPAIS DE DIVINÓPOLIS MAS A REALIDADE É QUE FICAM BRIGANDO POR CARGOS E OUTROS BENEFÍCIOS ESCANDALOSOS NAS NOMEAÇÕES POLÍTICAS DE COMISSIONADOS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E NÃO APRESENTAM NENHUMA LEI DE INTERESSE PÚBLICO PRA MELHORAR A VIDA DOS CIDADÃOS DIVINOPOLITANOS QUE FORAM ESQUECIDOS POR SEUS ELEITOS EM 2016.EM RELAÇÃO AO ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL NÃO CUSTA LEMBRAR AOS LEITORES QUE ELE É UM POSTE DO GALILEU OU SEJA PAU MANDADO E COM POUCA COMPETÊNCIA JURÍDICA E CURRICULAR PRA OCUPAR CARGO DE VITAL IMPORTÂNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DOS PROBLEMAS DE NOSSA AMADA DIVINÓPOLIS ALÉM DE NÃO SER CAPAZ DE RESOLVER A BAGUNÇA QUE ACONTECE EM SEU PRÓPRIO QUINTAL NA CÂMARA MUNICIPAL ONDE CADA VEREADOR FAZ O QUE QUER MUITAS VEZES COM SEUS INTERESSES POLÍTICOS EM PRIMEIRO LUGAR POUCO BENEFICIANDO SEUS ELEITORES.OU SEJA SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.O PROBLEMA É NA HORA DE FAZER O PÃOZINHO.CADA UM RECEBERÁ O QUE MERECE E NENHUM FICARÁ SATISFEITO COM SUA PARTE NA DIVISÃO DO BOLO.A CULPA É SEMPRE DO PADEIRO E A CONTA QUEM PAGA É O CIDADÃO DIVINOPOLITANO QUE ALIÁS NEM CONVIDADO SERÁ NA HORA DE PARTIR O BOLO SERVIDO À SEUS ELEITOS EM 2016.VÃO FICAR COM ÁGUA NA BOCA ATÉ 2020 NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.ATÉ LÁ TERÃO QUE COMER O PÃO QUE O DIABO ASSOU SEM RECLAMAR.

  3. LEONARDO SOUSA disse:

    TINHA QUE SER FEITA UMA CPI TAMBÉM NA PREFEITURA PRA APURAR SOBRE AS CONTRATAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS. SE OS CONTRATADOS REALMENTE REALIZAM AS SUAS FUNÇÕES.
    PODERIAM APURAR TAMBÉM A SITUAÇÃO DO SERVIDOR GUSTAVO, QUE FOI NOMEADO SECRETÁRIO DE SECRETÁRIO, TRABALHA NA AGRICULTURA, COM UMA GRATIFICAÇÃO DE 40% SOBRE SEU SALÁRIO E QUE ALÉM DESTA COMISSÃO, AINDA RECEBE GRATIFICAÇÃO FUNCIONAL DA USINA DE PROJETOS, CONFORME DECRETO Nº 12.667/2017, DO DIÁRIO OFICIAL PUBLICADO NO DIA 28/08/2017, NO VALOR DE R$1.200,00. A MAIOR GRATIFICAÇÃO PAGA NA PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS.
    SERÁ QUE UM SÓ SERVIDOR, PODE RECEBER DUAS GRATIFICAÇÕES DE FUNÇÕES?
    VAMOS FISCALIZAR GENTE!

Continua depois da publicidade