Empresa de Ribeirão Preto ( 20/20 ) emite Nota de Esclarecimento sobre mutirão de cirurgias de cataratas em Divinópolis

Publicado por: Redação

A empresa 20/20 emitiu uma Nota de Esclarecimento de uma notícia/denúncia publicada pelo Divinews sobre o mutirão de cirurgia de cataratas que será realizado neste sábado (26) e no domingo (27) no prédio anexo onde funciona o SAMU –  A empresa, como o Divinews divulgou, aquiesce que existe sim, uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa movida contra os gestores públicos na época e a 20/20 Serviços Médicos S/S, mas que atualmente está em fase de alegações finais para ser sentenciada. Contudo, segue a nota da empresa, da forma como foi veiculada pelo Divinews, dá a entender que já houve condenação, o que não é verdade, pois sequer foi proferida a sentença e somente depois de esgotados todos os recursos é que se pode nome culpados – Veja a Nota de Esclarecimento na Integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continua depois da publicidade

A empresa 20/20 Serviços Médicos S/S esclarece que são equivocadas as informações publicadas no blog de notícias Divinews contidas na matéria “Prefeitura de Divinópolis contrata empresa denunciada no MP para fazer mutirão de operações de cataratas em carreta”.

É incorreto analisar a matéria definida pelo blog sob o enfoque de que foi acatada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal a denúncia contra esta empresa por “malversação do dinheiro público e superfaturamento em casos de cirurgia de catarata”.

Realmente existe uma ação civil pública por improbidade administrativa movida contra os gestores públicos na época e a 20/20 Serviços Médicos S/S e que atualmente está na fase de alegações finais para ser sentenciada.

Da forma como foi veiculada a notícia dá entender que já houve condenação o que não é verdade, pois repita-se que sequer foi proferida sentença e somente depois de esgotados todos os recursos é que se pode nomear culpados e nosso caso, conforme provado através de auditorias do Tribunal de Contas e Corregedoria da Saúde foi verificado que inexistiu a hipótese de superpreço como alegado pelo Ministério Público porque os valores unitários dos procedimentos são os contemplados na Tabela SUS.

E o que causa mais estranheza é o fato do médico oftalmologista denunciante dizer ter tido acesso a “centenas de prontuários na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG e ter chegado a conclusão de que a empresa simula complicações cirúrgicas para faturar nos procedimentos”, menosprezando os órgãos de

fiscalização e auditoria da Prefeitura e do SUS, o que leva a conclusão de se tratar de uma denúncia fantasiosa.

Aliás, essas denúncias para nós não é surpresa, porque em vésperas de

mutirão é comum surgirem através do anonimato e já aconteceu outras vezes em Divinópolis, pois desde 2015 prestamos serviços na área oftalmológica através do Hospital São João de Deus, onde ultrapassamos milhares de atendimentos, todos realizados com sucesso e visando sempre a segurança e cuidado com o paciente, sem registros de intercorrências.

A noticia também se equivoca quando se refere as carretas como sendo um “ônibus itinerante adaptado”, desqualificando-as.

A própria imagem publicada na denúncia por si só fala de que se trata de um avançado centro cirúrgico, equipado com aparelhos de última geração e que dificilmente são encontrados em clínicas particulares, as quais participaram do projeto do Estado de Minas Gerais – Ver Minas em 2013/2014 – e realizaram mais de 27.768 cirurgias de cataratas em várias cidades.

Cabe destacar que, em nenhum momento, a reportagem do Divinews

solicitou dados ou esclarecimentos junto a esta empresa, o que evitaria a divulgação de informações incorretas que induzem o leitor ao erro e não refletem a real importância do projeto realizado pelo município em favor dos desassistidos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. IVANI MARIA CARVALHO disse:

    Não foi só em Divinópolis, aqui na minha cidade, em João Pinheiro-MG, foram várias pessoas que ficaram CEGAS inclusive minha mãe, por causa destes irresponsáveis, que se dizem oftalmologistas, depois da cirurgia que fizeram na minha mãe ela nunca mais foi a mesma, uma visão ela perdeu, a outra está enxergando só 20%.
    Aí vem eles dá nota de esclarecimento, falsos. Deixou minha mãe CEGA, com 83 anos de idade.

Continua depois da publicidade