Começam os preparativos para o Jed 2017


A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, já iniciam a organização do JED (Jogos Escolares de Divinópolis) o maior evento esportivo escolar de Divinópolis.

As escolas interessadas em participar do evento devem comparecer à reunião de organização que acontecerá na sexta-feira (04/08) às 15h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na rua Minas Gerais nº 1474 – Centro. Mais informações pelo telefone 3222-4697, das 12h às 18h, ou pelo email jogosescolaresdedivinopolis@outllok.com.

De acordo com o secretário de Esportes e Juventude, Ewerton Dutra, o JED não foi realizado no último ano pela administração passada e, com isso, a cidade ficou sem representantes para o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais).  “A realização do JED este ano de fundamental importância para o incentivo ao esporte no ambiente escolar, para fornecer aos jovens uma atividade saudável longe das ruas. Além de tudo isso, a partir da realização do JED 2017 teremos os representantes de Divinópolis no JEMG que é uma competição de grande renome e que incentiva muito os competidores” destacou.

O JED será disputado nas modalidades futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino, envolvendo alunos nascidos de 2001 a 2007. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini e na quadra do DTC, no período de 11 a 23 de setembro. Os campeões de cada modalidade ficam classificados para o JEMG 2018.

Na sua última edição, o JED reuniu 2500 alunos/atletas de 43 escolas, em 280 jogos disputados em 15 dias de evento, movimentando e incentivando o esporte nas escolas.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Divinópolis

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK