Márcio Lacerda (PSB) candidato ao Governo de Minas faz pré-campanha em Divinópolis; Diniz Pinheiro (PP) pode compor chapa

Publicado por: Redação

O pessebista Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, por dois mandatos consecutivos, passou todo o dia desta última quinta-feira (20) em Divinópolis, em uma aberta pré-campanha eleitoral ao Governo de Minas – Na parte da manhã visitou uma emissora de rádio, à tarde esteve reunido com o Prefeito, Galileu Machado (PMDB), a seguir, nesta mesma tarde, convidado por Léo Gabriel, presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), deu uma palestra sobre Gestão Pública. Logo depois, visitou o distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), ocasião em que abonou a ficha de filiação de Marquinhos Clementino, ex-candidato a Prefeito de Divinópolis, e que segundo rumores, após apoiar Fernando Malta como candidato a Deputado Estadual em 2018, poderá ser novamente candidato a prefeito em 2020, desta vez, por seu novo partido. À noite Lacerda foi recepcionado pela ACID, com um jantar no restaurante do Hotel Verona Tower, ocasião em que o Divinews o entrevistou.

Márcio, quando perguntado pelo Divinews sobre as composições políticas que estão sendo costuradas, afirmou que ainda é muito cedo, é que para ser feita algum tipo de composição, é preciso ter propostas e conhecimento das realidades regionais. “Para fazer composição em cima de ideias, de propostas e caminhos a serem percorridos, para que os compromissos reflitam um movimento de transformação e avanço no desenvolvimento de Minas Gerais. Eu quero conversar com vários partidos sim, mas um pouco mais adiante”, desconversou Lacerda – Quando o Divinews foi mais incisivo citando o nome de Diniz Pinheiro, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), em uma suposta aliança PSB / PP, ou outro partido, pois existem boatos de que Diniz pode trocar de partido.  Marcio Lacerda se contradisse em sua resposta anterior, “de que é muito cedo”. O ex-prefeito de Belo Horizonte, confessou ter uma excelente relação com Diniz Pinheiro, e que eles têm conversado bastante. “A intenção é de ter realmente uma composição que reflita as intenções de votos, que reflita, digamos… uma estratégia vencedora…digamos assim, de um processo”, finalizou o pessebista.

Continua depois da publicidade

Investimento no futuro

O empresário, Fernando Malta, que substituiu Afonso Gonzaga (FIEMG) na Presidência do PSB, explicou que a visita de Marcio Lacerda a Divinópolis, é para somar forças políticas em favor do município, por sua capacidade de gestão, e pensando no futuro, já que Lacerda tem grandes possibilidades de disputar o Governo de Minas.

Os problemas de Divinópolis

Léo Gabriel, Presidente da ACID, como anfitrião do ex-prefeito de Belo Horizonte, esclareceu que o objetivo convidar o ex-prefeito de Belo Horizonte, é para que ele, já como um pré-candidato ao Governo de Minas, conheça antecipadamente, a realidade dos problemas de Divinópolis, em várias áreas, como os problemas da saúde, citando o Hospital São João de Deus, e o inacabado Hospital Público Regional, além da polêmica PPP ( Parceria Público Privada ) entre a Nascente das Gerais e o Governo de Minas. Finalizou o leque de problemas do município, falando da cobrança da taxa de esgoto por parte da Copasa. Gabriel falou também sobre a manifestação que ocorrerá nesta sexta-feira (21), às 16 horas na MG-050, no trecho do trevo que leva ao Bairro Icaraí. “O motivo dessa manifestação, é pelo não cumprimento das obras. Estavam previstas deste o primeiro aditivo do contrato, atualmente já está no 7º aditivo e nada – Sempre que existe problema a Nascente negocia com o Estado, e ele repactua esses prazos. Já são 10 anos de cobrança”, lamentou Léo. Que finalizou dizendo que nesta sexta (21) é o aniversário de 10 anos e será cantado um parabém de forma negativa, que segundo ele, presta um desserviço para a comunidade, que é encarada como o “Patinho Feio do Estado”, e que no entanto, o município é o maior pagador de pedágio ao longo da MG-050, e é a cidade que menos recebeu investimentos da PPP durante todos esses anos.

Histórico Político de Márcio Lacerda

No primeiro mandato, Marcio Lacerda foi eleito Prefeito de Belo Horizonte, com o apoio direto do tucano Aécio Neves, e de parte de uma ala do PT, mais ligada ao ex-presidente Lula, que preteriu a candidatura própria do petista Patrus Ananias, e indicou o também petista, Roberto de Carvalho para ser vice-Prefeito. Já no segundo mandato, Lacerda seguiu com o apoio dos tucanos Anastasia e Aécio, porém, o PT depois de uma desavença entre Marcio e Roberto Carvalho, rompeu a aliança e lançou Patrus Ananias como seu adversário.

Presenças na Palestra

Estiveram presentes na palestra de Márcio Lacerda, o deputado federal Jaime Martins (PSD) e o estadual, Fabiano Tolentino (PPS). O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério; Thamires Santos, representando o deputado federal, Domingos Sávio (PSDB).  Os vereadores Sargento Elton, Edsom Sousa,  Ademir, Zé Luiz da Farmácia e Nego do Buriti. A presidente do CDL Alexandra Galvão e seu marido, o empresário Geraldo Barros, que foi candidato a vice-prefeito de Divinópolis na chapa do tucano Luís Militão; Irajá Nogueira, presidente do Sindicato Rural; Cleiton Duarte, presidente do Rotary Oeste; Sandra Amaral, presidente do Conselho Municipal da Mulher; Ângelo Roncalli, ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, e presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios); Carlos Alves, empresário e ex-Presidente da FIEMG, entre outras personalidades do mundo empresarial e político.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gilmar Esper disse:

    Tomara que se eleito pague o salario dos servidores do Estado de acordo com as tabelas de pagamento prometidas. Ontem o atual governo esqueceu da Segunda Parcela da Tabela de Pagamentos.

Continua depois da publicidade