Vladimir disse em sua entrevista que a UPA ponte funda não foi inaugurada – Estaria Jaime Martins mentindo em seu site? “UPA do bairro Ponto Funda é inaugurada em Divinópolis”

Publicado por: suporte

A UPA – Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Ponte Funda, foi inaugurada ontem (05) em Divinópolis (MG). O Governo Federal através do Fundo Nacional de Saúde repassou para o município recursos na ordem de 2 milhões e 600 mil reais. O Deputado Federal Jaime Martins ressaltou sobre a importância desta obra para a cidade e ainda sobre as parcerias entre os governos federal, estadual e municipal:

“Eu tenho um grande carinho por todos e sou muito grato por confiarem em mim de forma diferenciada para que Divinópolis fosse representada em Brasília. Queria dizer da minha alegria e satisfação em estar aqui hoje entregando junto às demais autoridades esta importante obra. Eu saúdo esta parceria entre os três governos. O governo federal entra de forma majoritária, com 2 milhões e 600 mil reais. O governo estadual entra com recursos para comprar equipamentos. E a prefeitura entrou com o terreno, com a terraplanagem, recursos para construção e com a administração. O governo federal entra também com 500 mil reais por mês para custear médicos, medicamentos e outros. Vai ser implantado em etapas mas esperamos que em poucos meses possa estar prestando o serviço completo a população. ” – disse Jaiminho.

Continua depois da publicidade

As UPA’s têm três níveis de complexidade e as do centro-oeste serão as mais complexas, ou seja, de nível três. Pela portaria 1020 de 13 de maio de 2009, do Ministério da Saúde, nas UPA’s está previsto o atendimento de até 450 pacientes por dia e a presença terão, no mínimo, 6 médicos, como pediatras e clínicos gerais e 20 leitos de observação.

Dos modelos de UPA’s existentes no Brasil, o tipo III (modelo inaugurado na cidade) é considerado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha o melhor em diversos aspectos, principalmente estéticos e em relação à funcionalidade.

Além de Divinópolis, os municípios de Formiga, Nova Serrana e Santo Antônio do Monte, todos na região centro-oeste e que são da base do Deputado Jaiminho Martins, também estão recebendo o mesmo benefício. As obras em Santo Antônio do Monte estão em fase de execução.

Entrevista de Vladimir Azevedo que fala que a UPA não foi inagurada:

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Jaime Martins

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade