VLADIMIR AZEVEDO inaugurou a UPA sem estar pronta – inaugurou também uma sala do hospital que posteriormente foi toda quebrada

Publicado por: suporte

Todos os veículos de comunicação mentiram ao divulgar a inauguração da UPA Ponte Funda? Ou o único mentiroso é Vladimir Azevedo (PSDB) ao dizer que a festa não foi inauguração.

SISTEMA MPA
Gino e Geno não participará mais da inauguração da UPA do Ponte Funda

A Prefeitura de Divinópolis comunica que, por questões de saúde do cantor Gino, a dupla Gino & Geno não mais se apresentará nesta quinta-feira, 05/06, em Divinópolis, na entrega do prédio da UPA 24 horas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria do artista, o cantor necessitou de uma intervenção cirúrgica de última hora, ficando impossibilitado de manter o show.

A Prefeitura informa ainda que o evento que encerra as comemorações do centenário de Divinópolis estará mantido, com a apresentação artística do Trio Parada Dura, acompanhado dos cantores Tales Maia e Isabel Resende. O evento acontece a partir das 19h, na avenida Bom Sucesso, no bairro Ponte Funda.

G37
UPA do bairro Ponte Funda será entregue nessa quinta-feira

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ponte Funda será entregue amanhã (5), as 20h30 em frente ao local da obra, na avenida Bonsucesso, que já está sendo finalizada. A inauguração contará com as apresentações de Gino e Geno, dupla sertaneja divinopolitana, de grande destaque no cenário musical do país. Além de Gino e Geno, haverá também apresentações com os cantores Thales Maia e Isabela Resende na abertura da festa.

Projetada para atender o maior número de pacientes possível, a Unidade de Pronto Atendimento possui 1.800 metros quadrados. O objetivo da UPA é descentralizar o atendimento de saúde do pronto socorro regional, localizado no centro de Divinópolis, e que atualmente tem problemas relacionados ao excesso de volume de atendimento prestado.

O investimento total para a construção da UPA é um valor de cerca de R$ 3,6 milhões de reais. O Governo Federal investiu o correspondente a 75% do valor, e o governo Estadual foi responsável por 25% dos investimentos. Já o município foi o responsável pela compra do terreno e pelas obras de infraestrutura.

Os funcionários a serem contratados para trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento serão selecionados através de um processo licitatório, em que será escolhida uma Organização Social (OS), responsável por fazer um processo seletivo para contratar os funcionários da UPA. Serão 211 novos contratados da área da saúde. Dentre os profissionais, a nova UPA contará com enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e outros profissionais, que irão atender toda a população. Os funcionários terão uma carga horária de seis horas por dia, ou 44 horas semanais.

Porém, amanhã será feita somente a entrega da obra. A inauguração será realizada após a colocação de equipamentos na UPA. É o que explica Gilmar Santos, secretário adjunto de saúde: “A inauguração será só depois de todos os equipamentos estarem colocados lá dentro. Agora nós faremos essa comemoração como a entrega da obra. Nós estaremos dando início, por ter tido o atraso na legislação da Organização Social na Câmara. Nós estamos agora abrindo o processo de licitação da O.S., pois a inauguração só pode ser feita após a O.S.”, conta.

Quanto a finalização da UPA, Gilmar ainda ressalta que falta apenas a colocação dos equipamentos para o funcionamento da unidade: “A entrega da obra acontece amanhã, mas ficam faltando ainda alguns detalhes externos. Tem uma parte aqui que é da prefeitura, até mesmo o forro na parte superior, a parte externa tem um asfaltamento que já fizemos, tem a jardinagem, tudo é por conta do município de Divinópolis. Já está tudo pronto. O que falta agora é a instalação dos equipamentos, cuja verba já está depositada”, afirma o secretário adjunto de saúde de Divinópolis.
Voltar | Inicial

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade