Depois de 50 dias para responder oficio do SINTRAM Vladimir Azevedo responde adiando resposta somente para março

Publicado por: suporte

Diante do comparecimento maciço dos servidores, a reunião teve que ser transferida das dependências internas do SINTRAM para a rua em frente à sede do sindicato. Algumas pessoas levaram as cadeiras do auditório, mas a maioria ficou em pé mesmo.

O presidente do sindicado, João Madeira, inicialmente fez uma retrospectiva dos fatos, desde a deliberação da última assembléia realizada ainda em dezembro, mês em que foi enviado um oficio para o prefeito e que somente na última sexta-feira (15) foi respondido por Vladimir Azevedo.

Continua depois da publicidade

No oficio o prefeito fala das agruras que outros municípios passam diante da grande dedução de repasses financeiros por parte do Estado (Minas) e da União. Diz que diversos municípios chegaram a atrasar o pagamento de fornecedores, obrigações patronais e folha de pagamento entre outros atrasos.

Disse ainda que 93% dos municípios no Brasil não pagaram o 13º salário em dia e que em Minas este índice chegou a 95% dos municípios. Citou as cidades de Carmo da Mata, São Gotardo, Nova Serrana e Morada Nova que atrasaram pagamentos dos funcionários. Disse também que municípios mineiros maiores que Divinópolis, como: Santa Luzia e Montes Claro também atrasaram salários.

Vladimir explicou na oficio que Divinópolis teve uma perda de mais de R$ 10 milhões em sua arrecadação e mesmo assim ele conseguiu manter o pagamento em dia, assim como o 13º salário.

E depois faz uma confissão diante da Lei de Responsabilidade Fiscal de que realmente ainda não fechou as contas de 2012, dizendo: “…que o governo ainda empenha esforços para o fechamento de mandato e conta…”, faz outra revelação que, segundo advogados seria improbidade administrativa, ao confessar também que depois de quase dois meses ainda não nomeou servidores para cargos importantes para o bom andamento da maquina administrativa: “ …..e forma transitória, com uma equipe mínima de sustentação de gestão”.

Vladimir no seu oficio enumera benefícios para os servidores, como a expansão da licença maternidade de 4 para 6 meses, pagamento de várias pecúnias e diz também que cerca de 100 servidores foram contemplados por sua política habitacional especifica.

De concreto com relação a demanda dos servidores nada disse. Finalizou que após a nomeação do seu governo, em março, os representantes do SINTRAM serão convocados para aí sim, falarem sobre o assunto.

A indignação do grupo mais atuante foi generalizada diante do conteúdo do oficio que o prefeito enviou para o sindicato. Muitos dos inscritos em suas falas ressaltaram o aumento de salário de cerca de 60% que o prefeito, vice-prefeito, secretários e os vereadores obtiveram no inicio do ano, quando a Câmara votou e aprovou os aumentos.

A diretora de marketing do Sindicato, Ivanete Ferreira, contou que em uma reunião o Chefe de Governo, Antônio Faraco, disse para ela e para o presidente, João Madeira, que segundo as pesquisas que ele (Faraco) tinha em mãos, 70% dos servidores públicos estão satisfeitos com a gestão de Vladimir Azevedo . Isto foi creditado ao silêncio em que muitos servidores se encontram.

Os servidores resolveram não esperar a “convocação” do prefeito para falar sobre o aumento que a categoria reivindica e ao término da reunião foi colocada em votação e aprovada uma nova Assembléia Geral para o dia 4 de Março, a ser realizada na Câmara Municipal.

Veja vídeos de alguns pronunciamentos dos diretores e de alguns servidores que participaram da Assembléia. Muitos estavam visivelmente acuados, com receio de aparecerem e receberem represálias. Já que existia um grupinho governista com telefone em punho filmando


vídeos sendo carregados
 

{youtube}AEZ8kPHl5gE{/youtube}
 
 
 
 
 
 
 
 


 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade