QUEM VAI PARA O SEGUNDO TURNO COM DILMA (PT), Marina Silva (PSB) ou Aécio Neves (PSDB)? Ou não vai ter 2º turno

Publicado por: suporte


DATAFOLHA

Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera isolada com 40%, sem alteração em relação ao levantamento anterior, as intenções de voto em Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão cada vez mais parecidas. A pessebista agora tem 25%, o tucano alcança 20%.

 
Dilma
Marina
Aécio
Outros
DATA FOLHA
40
25
20
3
 
 
 
 
 
IBOPE
39
25
19
3
 
 
 
 
 

Somados, os outros candidatos têm 3%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1%, mesmo número do Pastor Everaldo (PSC), enquanto os demais, juntos, possuem 1% — Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Brancos são 5%, enquanto nulos, 5%.
Na série do instituto, trata-se do quarto levantamento seguido com queda ou oscilação negativa de Marina. E também o quarto com variação positiva de Aécio.

Continua depois da publicidade

No início de setembro, a vantagem da ex-ministra do Meio Ambiente sobre o senador mineiro era de 20 pontos (34% a 14%). Agora, a dianteira foi reduzida para 5 pontos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos válidos (conta que não considera brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 28%, Aécio com 22%.

Outra novidade do levantamento é que Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina na simulação de segundo turno. Se a etapa final entre as duas candidatas fosse hoje, o resultado seria 49% a 41% a favor da petista. Na semana passada, a situação ainda era de empate técnico (47% a 43%).

Contra Aécio, Dilma vence o embate final por 50% a 41%.

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores na segunda e nesta terça. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014

IBOPE

De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ibope, a presidente e candidada à reeleição, Dilma Rousseff (PT), tem 39% das intenções de voto. A segunda colocada, Marina Silva (PSB) tem 25%, seguida por Aécio Neves (PSDB) com 19%.

Dilma tinha 38% das intenções e Marina 29% na última pesquisa realizada pelo instituto. Aécio manteve os mesmos 19 pontos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% das intenções de voto, cada. Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fideliz (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) somaram 1%.

Brancos e nulos somaram 7%, mesmo percentual dos entrevistados que não souberam informar ou não responderam.

Segundo turno

Dilma x Marina

Em uma eventual disputa de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a candidata do PT aparece na frente, com 42% das intenções de voto. A presidenciável do PSB figura com 38%, o que significa que ambas estão tecnicamente empatadas no limite da margem de erro. Brancos e nulos somaram 12%. Os entrevistados que não reponderam ou não souberam informar totalizaram 8%.

Dilma x Aécio

Em uma simulação de segundo turno disputado entre Dilma e Aécio, a presidente dispara com 45% dos votos, contra 35% do candidato do PSDB. Brancos e nulos somaram 12%. Os entrevistados que não souberam responder ou informar foram 8%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade