Por apenas mil reais de diferença e contra um único concorrente, a Santa Casa de Formiga ganha “licitação”, e segue administrando a UPA por R$ 1.599 milhão / mês

Publicado por: suporte


Os dois concorrentes em um bom bate-papo, antes dos lances do pregao.

 

Além dos representantes das duas empresas. A Pro-Saúde enviou apenas Luciano Bolonha Gonsalves. Já a Santa Casa de Caridade de Formiga, além do provedor Geraldo Couto, estava presente o vice provedor, João Soares e mais duas outras pessoas. Estiveram também presente dois representantes do Conselho Municipal de Saúde, o seu presidente, Orlando de Oliveira e Lísias, secretária. O diretor clinico da UPA, Lobão também compareceu.

Continua depois da publicidade

Não compareceu nenhum participante da Comissão de Saúde da Câmara, que é presidida pelo vereador Edmilson Andrade (PT) e tem como secretário, Rodyson do Zé Milton (PSDB) e membro Marcos Vinicius (PSC), talvez por que tivessem avaliado que a escolha da Organização Social que vai administrar a UPA por 5 anos, não seria assim tão importante.

A empresa Pro-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, segundo informações do site da empresa está presente em 11 (onze) estados, Acre, Rondônia, Para e Maranhão, Tocantins, Bahia, Alagoas, Goiás, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

No Rio a Pro-Saúde atua nos seguintes hospitais: Hospital Estadual Anchieta, Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemayer, Maternidade do Hospital Rocha Faria, Hospital Estadual Getúlio Vargas, UTI do Hospital Carlos Chagas e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Em São Paulo a empresa atua em 16 endereços, entre hospitais, clinicas, UPA, e escolas. Veja mais informações sobre a Pro-Saúde em seus site www.prosaude.org.br/index.asp

Após a proclamação do resultado, dando como vencedora do certame para administrar a UPA de Divinópolis, a Santa Casa de Caridade de Formiga. Os dois únicos representantes da mídia presente na licitação, Jotha Lee, do Gazeta do Oeste e o editor do Divinews, Geraldo Passos entrevistaram o vencedor da licitação, o provedor da Santa Casa de Formiga, Geraldo Couto.

A abordagem não foi apenas da licitação em si, mas de outros assuntos, o que deixou Geraldo Couto, bastante desconfortável, diante de algumas perguntas feitas tanto por Jotha Lee, quanto por Geraldo Passos. Em dado momento, Couto chegou a questionar o Editor do Divinew sobre notícias já divulgadas. (Veja em breve a entrevista gravada em vídeo, que esta em upload).

Geraldo Couto (CASA DE SAÚDE DE FORMIGA) – Luciano Bolonha Gonçalves (PRÓ SAÚDE)
Membros Comissão de licitação – Lobão (DIRETOR TECNICO DA UPA)
 

As duas propostas das duas concorrentes

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade