Manifestantes repudiam entrevista coletiva do prefeito de Divinópolis

Publicado por: suporte

Continua depois da publicidade
{youtube}9rIXHxmXzIg{/youtube}

Leo, um dos manifestantes escolhido pelo grupo naquele momento para falar sobre a entrevista concedida pelo prefeito Vladimir Azevedo para imprensa (amiga), afirmou que a fala do “chefe” do Executivo não foi satisfatória, “porque na verdade nós protocolizamos um pedido de diálogo e até hoje não houve resposta por parte do prefeito, não é o que esperávamos. Convidar a imprensa e não responder oficialmente ao pedido do movimento”, afirmou Leo.

“O segundo que nos assusta é em relação a UPA que é a nossa principal reivindicação, o Executivo falar que teve um show, com discurso e com palco montado que não era para inaugurar a UPA, era para apresentar prédio – Então gastou-se um recurso público para apresentar um prédio – E nós perguntamos: no dia que for funcionar vai ter um show internacional. Foi uma fala sem fundamento que não satisfez o movimento e muito menos a população que quer a abertura imediata na Unidade de Pronto Atendimento”, concluiu o manifestante sobre a infeliz declaração do prefeito e sua equipe, que pensam que os outros não pensam, só eles.

Sobre a gestão da UPA Ponte Funda ser através de Organização Social (OS), Leo afirmou: “O Ministério Público é claro ele não aprova e ele não endossa a gestão através de OS. O STF (Supremo Tribunal Federal) não é favorável a essa questão de gestão através de OS e se ocorrer terá que haver um concurso público esse é um problema que o Executivo resolver no ponto de vista judicial ou ele vai ter que encarar o Ministério Público nesta questão ou abrir um concurso público”.

Quanto ao tratamento cobrança da taxa de esgoto que o prefeito atribuiu toda responsabilidade para a ARSAE, Leo afirmou que a autorização para que fosse a ARSAE a gestora da questão da tarifa passou pela Câmara, em que os vereadores aprovaram essa transferência de responsabilidade da cobrança da taxa de esgoto.

Quanto a declaração do prefeito de que em alguns itens já teria atendido a reivindicações dos manifestantes e os anseios da população, o manifestante afirmou: “O que ele falou sobre os abrigos e a integração bairros, o que eu conheço não existe. Aí eu queria até perguntar quais medidas foram tomadas nestes últimos quinze dias. A única coisa que nós vimos na prática foi ontem (02), o Diário Oficial do Município, abrir uma licitação para terminar a UPA, coisa que nos surpreendeu por que pensava que estava inclusive pronta. Nem isso de fato está acontecendo. Então a gente não viu na prática nenhuma medida que foi tomada neste últimos 15 dias”.

Em síntese a entrevista foi um fiasco, um amontoado de inverdades, mentiras mesmo.

FESTA DE ENTREGA DA ESTRUTURA FÍSICA DA UPA


LEIAM A SEGUIR A MEIA VERDADE OU MEIA MENTIRA DE VLADIMIR QUANTO À ARSAE

25 de Fevereiro de 2012

“…deveríamos demitir os 13 vereadores e fechar esta Casa” – Afirmou o vereador Edson Sousa – Depois avisou que vai entrar com “Mandado de Segurança contra constituição de Colégio de Líderes

(Cidade/Cidade – Noticias VI)
… Sociais) através da convocação do colégio de Líderes – E a transferência para ARSAE da responsabilidade para determinar o preço que o cidadão divinopolitano vai pagar como taxa de esgoto que poderá …
Qua, 08 de Fevereiro de 2012

1. Davi e muitos Golias´s: vereador Adair Otaviano (PMDB) perde no plenário, ganha com o povo – Os outros ganham em plenário e perdem a confiança do povo
(Cidade/Cidade – Notícias V)

… entrega do Esgoto para Copasa e agora foi contra a votação que delegou para a ARSAE a política da tarifa a ser cobrada dos cidadãos divinopolitanos O vereador Adair Otaviano (PMDB) em 2007, quando …
Qua, 25 de Janeiro de 2012
… cento) da tarifa da água e deixar “à La vonté” por conta da Copasa e sua Arsae (Isto é tão grave que merece outra matéria) Empréstimo Com relação ao empréstimo de R$ 6,5 milhões, como já é do conhecimento …
Seg, 23 de Janeiro de 2012
… dos Serviços de Água e Esgoto (Arsae-MG) e a Copanor para compreender os critérios de escolha das comunidades beneficiadas pelo programa de saneamento básico. A comissão também visitou quatro comunidades …
Seg, 19 de Dezembro de 2011
O Deputado Almir Paraca (PT) ao cobrar da Arsae (Agência Fiscalizadora) a ausência no debate, disse que a agência tem argumentado como feito em outras ocasiões, que ainda tem estrutura pequena para atender …
Ter, 29 de Novembro de 2011
… de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG). Segundo ele, em municípios onde é apenas oferecido a coleta e retirada de esgoto, a cobrança não pode …
Qua, 12 de Outubro de 2011
… Tratamento do Esgoto do Município que segundo a parlamentar é inútil e não traz informações verdadeiras. Heloisa Cerri critica em especial a alegação de que a ARSAE será competente para fiscalizar o …
Qua, 17 de Agosto de 2011
É a ARSAE/MG, orgão do governo estadual, quem vai organizar, regular e fiscalizar a prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Divinópolis – No jargão …
Seg, 08 de Agosto de 2011
… do nome do Sr. Octávio Elísio Alves de Brito para o cargo de Diretor da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais ( ARSAE / MG ).  …
Seg, 12 de Outubro de 2009

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade