RESPOSTA PARA OS ALUNOS DA UFSJ: Prefeito assina importante convênio com Faculdade de ITAÚNA (Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2013 – Site Prefeitura)

Publicado por: suporte


Através do convênio assinado, alunos dos últimos períodos dos cursos de medicina e de outros cursos da área de saúde, como enfermagem, nutrição, fisioterapia, dentre outros; poderão fazer estágio junto ao sistema público de saúde de Divinópolis, tanto na área urbana quanto rural, sem ônus para a Prefeitura.

Os primeiros alunos já começaram o estágio no Pronto Socorro e com o convênio assinado serão levantadas outras unidades de saúde que tem necessidade destes profissionais de acordo com o curso que estão estudando.

Continua depois da publicidade

O prefeito Vladimir destacou os desafios para a área de saúde no país e a importância de parcerias como estas. “Esse convênio é sinérgico, ganha a prefeitura e ganha a universidade. Atualmente a saúde é um grande desafio para os municípios mineiros. A área da saúde é emergente, os municípios têm muita dificuldade de contratação de profissionais. Fico muito feliz por estar concretizando uma parceria importante como esta que vai trazer muitos ganhos para a saúde pública”.

Vladimir lembrou também dos programas que estão sendo implantados por associações municipalistas para que os estudantes de medicina atuem também na atenção primária pública.

O secretário municipal de Saúde, Dárcio Abud, destacou que esse convênio será de grande valia para a secretaria, mas também a população, pois a presença dos estagiários em unidades como a UPA Central (Pronto Socorro) vai ajudar a desafogar o atendimento clínico no local. “Todas as parcerias de estágio são muito bem vindas. A presença de estagiários na área de saúde não só nos ajuda nos atendimentos, mas também a refletirmos e sanarmos deficiências”, finalizou.

Publicado no site de itaúna ( www.noticiasdeitauna.com.br )

O prefeito Vladimir Azevedo assinou convênio com a Universidade de Itaúna. Para a assinatura estiveram presentes no gabinete do prefeito, o reitor da universidade, Faiçal David Freire Cheque, a presidente da Fundação Universidade de Itaúna, professora Eunice Batista Gonçalves e o assessor do gabinete do reitor, professor Edgard de Oliveira Lopes. Por meio do convênio assinado, alunos dos últimos períodos dos cursos de medicina e de outros cursos da área de saúde, como enfermagem, nutrição, fisioterapia, dentre outros, poderão fazer estágio junto ao sistema público de saúde de Divinópolis, tanto na área urbana quanto rural, sem ônus para a Prefeitura.

Os primeiros alunos já começaram o estágio no Pronto Socorro e com o convênio assinado serão levantadas outras unidades de saúde que tem necessidade destes profissionais de acordo com o curso que estão estudando. Esse convênio será de grande valia para a população, pois a presença dos estagiários em unidades como a Pronto Socorro vai ajudar a desafogar o atendimento clínico no local.


Errata: O Divinews errou ao chamar a Faculdade de Itaúna de Universidade Federal

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade