Divisor de água: TV Câmara – As eleições em Divinópolis nunca mais serão as mesmas

Publicado por: suporte

Alguns vereadores que, diante das atuações e discursos pífios testemunhados pelas lentes das três câmeras instaladas no plenário, que captam quase todas as imagens do que ocorre nas sessões ordinárias, lamentam profundamente o desnudamento de suas fracas atuações parlamentares. Estão “estão nus diante dos eleitores”.

O mesmo se aplica às criticas ou elogios à prefeitura. São milhares de TV´s e computadores conectados na TV Câmara. Usando a máxima de que as críticas são reverberadas para no mínimo dez pessoas e os elogios para bem menos, umas três ou quatro pessoas. É possível tirar conclusões do saldo favorável ao poder executivo.

Continua depois da publicidade

Faltando um ano para as próximas eleições, a população já carimbou e quase cristalizou suas opiniões a respeito da atuação dos vereadores. Reverter a opinião formada, se for negativa, será um trabalho hercúleo.

Não é somente a imagem das transmissões da TV Câmara que forma opinião, os áudios em off, tal qual programas humorísticos da claque rindo, tem grande influência. Quando um vereador é aplaudido ou vaiado pelos cidadãos presentes no plenário.

As transmissões da TV Câmara, para os vereadores ruins de serviço e de oratória, foi um péssimo negócio. Com as imagens dos Edis chegando a milhares de lares e em empresas, através da TV e da internet, não basta ser um excelente vereador, tem que ter domínio de “palco” saber passar bem pelo crivo das lentes das câmeras. Ser um bom ator, sem ser canastrão (este tipo de ator é facilmente identificado pelos eleitores).

Na campanha de 2012 não vai resolver o vereador candidato a reeleição apresentar o discurso padrão: “vou fazer isto, vou fazer aquilo, vou defender isto, ser contra aquilo”. Os eleitores dirão: “caboclo você não me engana mais, te vi o tempo todo na telinha – Não vi você fazer nada disto os quase quatro anos – Você está falando uma coisa em campanha e depois vai fazer outra – Tô fora! Estou rasgando o seu santinho – Meu voto, você não terá mais”

Os eleitores acompanharam os vereadores nas sessões ordinárias, nas extraordinárias, nas especiais e nas audiências públicas. Eles sabem exatamente quem trabalha e quem não trabalha, apenas finge que trabalha, falta em tudo, só aparece lá, nos máximo nas terças e quintas-feira, e olhe lá.

Os eleitores sabem também como cada um votou nos projetos de interesses da população, quais argumentações foram usados nas justificativas de votos. Se consistentes ou sem pé nem cabeça, tentando “dá um tomé no eleitor”.

A TV Câmara é o BBB (Big Brother Brasil) dos eleitores de Divinópolis. Eles (eleitores) estão de olho nos 13 Edis, analisando quais serão mandados para o paredão, com a “gran finale” da eliminação marcada para o dia 7 de outubro de 2012.

E, não adianta fazer firula de bonzinho perto da eliminação. De “jogar pra galera”, dar uma de “coitado”, “injustiçado”, “mudar de grupo”, “equilibrado contido”, pois ao final de quase três anos de BBB, o telespectador/eleitor já descobriu as reais intenções dos participantes da Casa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade