Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, nega acusação de corrupção e emite nota oficial de defesa para meios de comunicação

Publicado por: suporte

A decisão foi do juiz Hélio Egydio Nogueira, da 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo, mas o processo corre em segredo de justiça, sob o número 00107342320104036181.

Segundo informação publicada no jornal Valor Econômico, a denúncia foi apresentada à Justiça em 5 de novembro de 2010. O auditor Einar Pismel Júnior foi preso em 23 de setembro do ano passado, quando saía da sede da Ricardo Eletro, em São Paulo, com R$ 50 mil e US$ 4 mil em espécie.
O advogado de Ricardo Nunes, Nélio Machado, diz que o empresário é vítima e não cometeu nenhuma infração penal.

Continua depois da publicidade

Machado já recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal (TRF). “Todo o episódio revela sua probidade e correção. A defesa confia na Justiça e tem certeza que tudo será esclarecido e a inocência de Ricardo comprovada”, alega o advogado no documento.

Nota Oficial de Ricardo Nunes


A respeito da condenação de Ricardo Nunes em primeira instância, esclareço que foi apresentado recurso junto ao TRF uma vez que a acusação de crime de corrupção não tem consistência, pois não há prova de ato concreto que evidencie a obtenção de vantagem indevida.

Além disso, o processo descumpriu regra constitucional, já que a defesa não teve acesso a nenhuma investigação aberta contra o auditor da Receita Federal, o que, por si só, cria nulidade insuperável para a validade do processo. Ainda assim, no mérito, na conformidade do bom direito e da jurisprudência dos Tribunais, sua absolvição será inevitável.

Ricardo Nunes é vítima e não cometeu nenhuma infração penal. Todo o episódio revela sua probidade e correção. A defesa confia na Justiça e tem certeza que tudo será esclarecido e a inocência de Ricardo comprovada.

 

Nelio Machado
Advogado


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade