Dilma (58,6%)) abre 17,5 pontos à frente de José Serra (41,4%) na pesquisa CNT/Sensus – A vantagem de Dilma para Serra aumento 5 pontos percentuais

Publicado por: suporte

69,7% dos eleitores acreditam que Dilma vai ganhar as eleições, contra 22,3% que ainda esperam a vitória de Serra. O levantamento mostra também que 75,2% dos entrevistados assistiram os programas eleitorais na TV ou no rádio, entre eles, 58% julgaram a propaganda de Dilma melhor e 42% preferem a de Serra.

Para o diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, a ampliação da vantagem de Dilma se deve a fatores econômicos. Para ele, a disputa sobre “valores” perdeu espaço na eleição.

Continua depois da publicidade

“Houve um processo de desconstrução da imagem da Dilma no final do 1º turno e no início do 2º, mas no momento que a desconstrução aconteceu dos dois lados, a questão valorativa deixou de ser moeda principal e volta o foco para o econômico-político, em que Dilma abre vantagem”.

Números por regiões

Foram divulgados também os números dos candidatos por regiões em votos totais. No levantamento, somente na região Sul o candidato do PSDB cresceu e Dilma caiu. Serra foi de 45,1% a 54% e Dilma, de 38,2% para 35,4%.

Dilma subiu em todas as demais regiões, enquanto o adversário perdeu espaço, segundo os dados da pesquisa Sensus.

Na região Nordeste, Dilma foi de 57,5% a 66,3% e Serra de 34,8% para 25,5%. No Sudeste, Dilma tinha 44,2% e agora tem 48,4%, enquanto Serra caiu de 41,6% para 36,7%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, que no Sensus são consideradas uma só, Dilma foi de 42,1% para 50,7% e Serra de 52,6% para 40,4%.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade