Pesquisas e clima de alto astral da campanha sinalizam vitória de Anastasia no 1º turno – Duda Mendonça faz Helio morrer na praia mais uma vez

Publicado por: suporte

Em que pese até a competência de gestão do governador Antônio Anastasia, neste momento quem fala mais alto é o marketing a estrutura da campanha. Como ela é passada e consegue a sinergia com os eleitores, consegue encantá-los emocioná-los. Anastasia, do meio da campanha, pra trás, era um ilustre desconhecido do grande povão.

No embate entre os marqueteiros Paulo Vasconcelos, que fez as duas campanhas de Aécio Neves para governador e Duda Mendonça, Paulo vence Duda com uma facilidade que chega ser humilhação para quem já foi tido como um ícone da propaganda brasileira, sinônimo de sucesso.

Continua depois da publicidade

Foi Duda quem transformou o “sapo barbudo” em um quase príncipe. Quem fez a esperança vencer o medo do desconhecido PT, foi com ele que o brasileiro deixou de ter medo de ser feliz.

E o que aconteceu com Duda? Suas idéias envelheceram? Não se reciclou? Subiu mais ainda no sapato alto, porque se há uma coisa que publicitário gosta, é andar de sapato altíssimo.

Publicitários não pesam que é Deus, eles tem certeza, não resta nenhuma dúvida da sua divindade. Eles não sabem de quase tudo, eles sabem de tudo.

O marqueteiro de Anastasia, Paulo Vasconcelos conseguiu captar o sentimento mineiro na sua essência, a mineiridade, o jeito mineiro de ser. A campanha de Anastasia fala das montanhas de Minas, tem imagens de trem, musica mineira de Milton Nascimento, de Skank, cenas mineiríssimas de fogão a lenha.

Tem refrão que rima, “Minas eu sou…Minas eu vou”. Tem emoção “Ô Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais, Ô Minas Gerais”

È o povo correndo na praça, é o povo alegre, sorrindo, dando as mãos. Assim não dá para perder eleição.

Em contrapartida, encontra-se um Hélio, com cara de lorde inglês, engessado, duro, falando robotizado, sem emoção. O seu discurso é horizontalizado, mais para correspondente internacional da TV Globo, que para candidato a governador de um estado desconfiado, matreiro e mineiro.

Duda Mendonça, não soube falar com Minas, na linguagem dos mineiros, que Dilma é da terra, faz parte do povo que mais migra para o Brasil e para o mundo, é fato. Não usou personalidades mineiras, políticos, artistas e empresários, como o vice-presidente José Alencar e outras dezenas de mineiros que votam no Hélio e na Dilma.

Hélio e Duda têm reclamado da falta de recursos financeiro. Não é bem assim, o que faltou foi criatividade.

E ainda pode piorar porque Adriano Gehres, que já trabalhou para o PT, tem um monte de imagens, que deverão ser usadas na campanha de Serra e se forem utilizadas também na de Anastasia, a “vaca vai pro brejo” de vez.

Enfim, não é Anastasia quem está ganhando, é Paulo Vasconcelos que vence o antes todo poderoso, Duda Mendonça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade