Manchete errada: “Quadrilha usa Farião para distribuir droga” – Manchete correta: Policia Federal apreende 63 Kg de cocaína em Divinópolis

Publicado por: suporte

O Divinews em contato com o presidente do Guarani na manhã desta quarta-feira (21) ouviu de Adilson de Oliveira uma declaração de tristeza pelas noticias publicadas no já citado Jornal. Ele disse estar preocupado com a repercussão desta noticias, não só para o clube, mas para a cidade.

Acrescentou: “isto pode atrapalhar muito o desenvolvimento dos projetos de esportes, principalmente aqueles que envolvem as

Continua depois da publicidade
{begam}ca-pub-5796776394312115/7909303427{/begam}
 

crianças. Os pais vão se sentir inseguros enviado seus filhos para treinarem no clube. Informou ainda que não tinha conhecimento da manchete do jornal, mas que iria apurar, entretanto adiantou que foi muito infeliz a chamada do jornal, de certa forma sensacionalista” , finalizou.

Notícia literalmente correta, enviada pela Comunicação Social da Policia Federal em Divinópolis.


Operação Blecaute

20.07.2010 – 22:00 hs

Divinópolis/MG – Foi deflagrada nesta data a operação Blecaute da Polícia Federal em Divinópolis/MG, em conjunto com a Polícia Federal de Cáceres/MT e a Polícia Militar do 23ª Batalhão de Divinópolis. A operação foi desencadeada após cinco meses de investigações realizadas para desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava nesta cidade e região.

Foi identificado através de um dos presos, W.R, vulgo “JANELA”, um esquema criminoso responsável por trazer drogas oriundas do Estado do Mato Grosso até uma chácara situada em Marilândia, distrito de Itapecerica/MG, para posterior distribuição nesta cidade, principalmente nas imediações do campo do Guarani e do bairro Niterói.

A chácara foi alugada pelo indivíduo de nome G. S., vulgo “ALEMÃO”, de um terceiro de boa fé. O local era utilizado como um entreposto de distribuição de entorpecentes. A chácara fica localizada às margens da BR 494, km 58, atrás do posto Rampão, próximo ao trevo de Marilândia. Na data de 24/06/2010, a Unidade de Inteligência da Polícia Federal no Mato Grosso apreendeu 140 Kg de cocaína no interior de um caminhão que saiu da cidade de Pontes e Lacerda/MT. Nesta apreensão, a droga estava escondida nas portas traseiras do caminhão placa de propriedade da empresa de G. S., vulgo “ALEMÃO”, o mesmo que fornece droga para “JANELA”. O referido carregamento tinha como destino a mesma chácara em Marilândia. Nesta data, foi deflagrada a operação quando foi interceptado um novo carregamento de entorpecentes que acabava de chegar na chácara.

Desta vez foi utilizado uma caminhonete S10 Branca, com placa de Cuiabá/MT. No local foram presos “ALEMÃO” e o motorista que trouxe o entorpecente. No local foram encontrados cerca de 60 (sessenta) kilos de pasta base de cocaína, R$28.000,00(vinte e oito mil reais) em dinheiro, dois veículos que eram utilizados pelos traficantes, além de vários documentos que ajudarão a desvendar todo o esquema criminoso.

Após a apreensão da droga e prisão em flagrante, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Divinópolis. Foram presos um funcionário do Guarani, que era responsável por auxiliar JANELA nas negociações com os pequenos traficantes nas imediações do campo, o fornecedor do carregamento da droga, que foi preso pela Polícia Federal de Cáceres/MT e o principal envolvido no esquema, o indivíduo conhecido como JANELA.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no campo do Guarani, na casa de JANELA, situado na Rua Enilton Simões Mandioca, Bairro Dr. José Tomaz, na casa de campo do envolvido, situada no condomínio da Pedra do Calhau II, Município de Carmo do Cajuru, além de um Lava Jato no bairro São José e na casa de um comparsa da quadrilha. Além do entorpecente e dinheiro, foram apreendidos bens que foram adquiridos com a atividade criminosa, como motos, carros e um Jet-ski. Também foi apreendido um rádio na casa de JANELA que era utilizado por ele para acompanhar a comunicação por rádio da Polícia Militar, no sentido de acompanhar toda e qualquer operação daquela corporação.

JANELA é muito conhecido na região, sendo que conseguiu obter com a atividade criminosa um patrimônio considerável, consistente em imóveis e veículos. O nome da operação faz menção a colocar fim ao esquema montado por “JANELA”.

Por Comunicação Social da Polícia Federal de Divinópolis/MG – (37) 3216-9400

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade