Projeto Bagagem integra Plano Nacional do Livro e da Leitura

Publicado por: suporte


A comunicação foi recebida pela coordenadora de Extensão do campus, professora Rosélia Junqueira, e pela coordenadora do projeto, professora Júlia Maria Amorim de Freitas.

O PNLL é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no País, desenvolvido em âmbito federal, estadual e municipal, pelo Estado e pela sociedade.

Continua depois da publicidade

O objetivo é transformar a capacidade leitora do brasileiro e levar a leitura para seu cotidiano. Isso vem ao encontro da proposta do Bagagem que, desde 2006, trabalha o espaço da leitura como direito do cidadão, a partir de ações contínuas, de caráter educativo, comunitário e cultural, com crianças e adolescentes da região de Arcos, no Centro-oeste do Estado.

{begam}ca-pub-5796776394312115/7909303427{/begam}

Com uma maleta repleta de livros de literatura, universitários dos cursos de Comunicação Social, Enfermagem, Direito, Psicologia, Administração e Sistemas de Informação levam o encantamento das histórias a crianças e adolescentes das cidades e da zona rural, próximas a Arcos.

Segundo a professora Júlia Amorim do Curso de Comunicação Social, “a palavra ‘bagagem’ sinaliza aquilo que foi construído pelo indivíduo durante os anos de sua existência e que ele leva consigo sempre, adaptando-a ao tempo e ao espaço”.

Como o projeto objetiva essa troca de vivências entre os participantes, sejam universitários, crianças ou adolescentes, a proposta se identifica bem com a maleta e seu conteúdo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade