Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis se adéqua para aplicar Lei Anti Fumo

Publicado por: suporte

Janice de Oliveira Soares, coordenadora da Vigilância Sanitária, diz que ao fim do período educativo de 90 dias, as penalidades poderão ser aplicadas aos locais que a lei determina como proibido fumar

A Lei entrará em vigor no dia 26 de julho, 90 dias após sua publicação em 27 de abril passado.

Continua depois da publicidade

Devem respeita a Lei, os locais de uso coletivo que possuirem varanda ou toldos, inclusive, estes que estiverem sobre a calçada. “A calçada é pública, mas a partir do momento em que o proprietário de um estabelecimento recebe autorização para instalar um toldo e utiliza aquele espaço coberto, esse espaço é considerado uma extensão de seu estabelecimento comercial e também deverá respeitar a lei de combate ao fumo”, informa a coordenadora da Vigilância Sanitária.

deverá ser afixado um aviso informando da proibição, inclusive com o sinal internacional, de proibição de fumar naquele local, em pontos de ampla visibilidade, com indicação de telefone e endereço dos órgãos municipais responsáveis pela vigilância sanitária e pela defesa do consumidor.

A Lei não se aplica aos locais de culto religioso em que o uso do fumo faça parte do ritual, nem às instituições de tratamento da saúde que tenham pacientes autorizados a fumar pelo médico que as assista, nem tão pouco as vias públicas, aos espaços ao ar livre e às residências.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade