Câmara Municipal promove noite de homenagens

Publicado por: suporte


Na noite de ontem, (19), aconteceu na Câmara Municipal a terceira edição da entrega de troféus ao “Produtor Rural em Destaque”, projeto de autoria da mesa diretora.

Além dos 13 vereadores, estiveram presentes, para compor a mesa, representando o prefeito municipal, Moisés Soares, a diretora regional da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social-SEDESE, Jacira Sousa, o presidente do CDL, Petrônio Aquino e um representante das lojas Maçônicas de Divinópolis e Carmo do Cajuru, José Carvalho de Souza.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente da Câmara, Edmar Rodrigues, esta é uma oportunidade de valorizar os agricultores e demais pessoas que são responsáveis por produzir nosso alimento. O presidente ainda diz que cada vereador escolhe uma pessoa a ser homenageada, apresenta o nome aos demais vereadores que aprovam ou não. Edmar completa dizendo que a cada ano são homenageadas pessoas diferentes.

Famílias dos produtores rurais lotaram o plenário da Câmara. Todos estavam muito empolgados, bateram palmas, filmaram e fotografaram cada movimento.

A senhora Maria Joana Silva, natural da Comunidade de Buritis, homenageada pelo vereador Adair Otaviano, estava muito emocionada. Agradeceu muito ao vereador e a Deus por estar ali, por ter sido lembrada e ainda completa dizendo que “nunca passou no meu pensamento estar aqui, na Câmara Municipal recebendo homenagem”.

Outra pessoa que também emocionou o público foi o senhor Sebastião Alpino Rodrigues (Zizinho), natural da Comunidade Rural de Posse próximo ao Distrito de Santo Antônio dos Campos, homenageado pelo vereador Beto Machado, ao dizer que nem havia acreditado quando recebeu a notícia e ainda completa dizendo que há 40 anos cultiva hortaliças e é a primeira vez que recebe uma homenagem.

Uma outra homenagem aos produtores, foi a apresentação musical do violeiro, Otacílio Gonçalves, que é baiano e toca com uma dupla sertaneja da cidade.

O servidor Carlos Franklin, apóia o evento e acha que estas homenagens são muito importantes para os homens do campo, as pessoas do meio rural, que gostam do que fazem e na sua humildade, cultivam os alimentos dos quais todos dependemos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade