Deputada participa de encontro petista no centro-oeste mineiro

Publicado por: suporte

O encontro aconteceu na Escola de Formação Política do partido, localizada na região centro-oeste do Estado. Maria Tereza relatou a trajetória do PT em Minas e no Brasil e sua consolidação em várias regiões de MG, especialmente a central. Vários representantes do centro-oeste mineiro marcaram presença no evento, entre eles, lideranças e simpatizantes das cidades de Bom Despacho, Formiga, Lagoa da Prata, Itaúna e Divinópolis.

A parlamentar afirmou que, a história do PT se confunde em muitas situações com a atuação dos movimentos sociais, populares e sindicais, possuindo uma forte característica cristã, incluindo os militantes da Teologia da Libertação, das CEBS (Comunidades Eclesiais de Base) e de
estudiosos de várias áreas.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, ela lembrou também das dificuldades que o Partido encontrou no passado, recorrendo a improvisos e momentos inesperados como, por exemplo, a realização de reuniões com os trabalhadores a luz de lampião e muitos, que na época do Regime Militar, eram perseguidos ao exercerem
suas atividades políticas. Nesse contexto, ela citou o trabalho na cidade de Betim? Tínhamos que lutar muito para vermos as nossas propostas aprovadas pela Câmara Municipal de Betim.? Afirmou a deputada, ao contar sua atuação no PT ao lado da prefeita reeleita da cidade metropolitana, Maria do Carmo Lara e demais vereadores.

Com a eleição do presidente Lula, sem dúvida nenhuma o Partido dos Trabalhadores avançou!? Reforçou, ela. De acordo com a avaliação da parlamentar, hoje o PT é o maior partido na preferência do eleitorado brasileiro com 29% de aprovação e o governo Lula com quase 85%, devido as políticas públicas adotadas nos governos municipais e estaduais ao longo de 3 décadas de existência.

O Partido hoje possui, além do Presidente da República, 12 senadores, 83 deputados federais, 154 estaduais, 559 prefeitos, 654 vice-prefeitos, 2560 vereadores. Depois do balanço feito por Maria Tereza, ela tratou da reforma política, exposta com brilhantismo, pelo consultor Edmo Cunha.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade