Violência em Carmo do Cajuru reduz em 27,48% nesse carnaval

Publicado por: suporte

Com o argumento de proporcionar maior segurança aos foliões cajuruenses, o carnaval realizado este ano na cidade passou por uma mudança inédita. Com ela, no centro da cidade ocorreram apenas os tradicionais desfiles dos blocos caricatos e da Escola de Samba Unidos do Pavão Dourado. Já os shows foram realizados no Parque de Exposições.

Os dados da Polícia Militar revelam que a decisão da Prefeitura de levar os shows para o Parque de Exposições foi acertada. Em relatório divulgado na sexta-feira, 27, a PM informou que o carnaval 2009, em relação ao ano anterior, apresentou redução de 27,48% no número de ocorrências policiais registradas.

Continua depois da publicidade

Em 2008 tiveram destaque os crimes contra a pessoa, os registros de ameaça, com 09 (nove) ocorrências e os de lesão corporal, com 06 (seis) casos. Já no período carnavalesco de 2009, ocorreu uma redução significativa nestes dois delitos, sendo verificados apenas 03 (três) registros de ameaça e 02 (dois) delitos de lesão corporal, com redução de 66,66 % nos dois delitos, mantendo estáveis os demais.

Já em relação aos crimes contra o patrimônio, a PM informou que ocorreu redução significativa nos furtos simples, sendo registrado apenas 01 (um) fato e nos furtos qualificados mediante arrombamentos a residência urbana, com registro de apenas 03 (três) crimes. No período tivemos apenas 01 (um) furto de veículos, sendo recuperados 02 (dois) veículos furtados. O índice negativo foi à incidência de 03 (três) furtos em veículos, porém, os autores foram presos e os objetos recuperados.

Durante o período do carnaval foram apreendidas três armas de fogo, 02 armas brancas (faca), 28 papelotes de cocaína, 04 pedras de crack e 01 bucha de maconha. Dezoito pessoas foram presas e 08 menores foram apreendidos.

Na avaliação do comando local da Polícia Militar a realização do carnaval no Parque de Exposições foi decisiva para a redução da criminalidade neste período. Uma vez que foi dada maior segurança ao folião, o que foi proporcionado pelo bom número de efetivo policial no local, revista na entrada e a contratação de 20 seguranças particulares além de outras ações táticas.

Somado a segurança, o folião que foi até o Parque de Exposição encontrou também conforto. Já que foi oferecida uma estrutura com tendas, barracas e um moderno palco para shows construído de forma permanente no parque.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade