Raiva humana mata menino de 12 anos

Publicado por: suporte

O menino de 12 anos que contraiu raiva humana e estava internado desde o dia 24 de novembro em Brasília morreu na madrugada desta quinta-feira (25). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital de Base do Distrito Federal, ele teve uma parada cardiorrespiratória irreversível e não respondeu às tentativas de reanimação.

A criança chegou ao hospital apresentando sintomas de raiva e, logo após internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, foi submetido ao coma induzido.

Continua depois da publicidade

A secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o menino contraiu a doença depois de ser mordido por um morcego na cidade de São Domingos, interior do estado de Goiás.

A criança estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal desde o dia 24 de novembro. Mas, o caso só foi confirmado no dia 18 de dezembro pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o menino contraiu a doença após ser mordido por um morcego, na cidade de São Domingos, interior do estado de Goiás. Ele chegou ao hospital apresentando sintomas de raiva e, logo após internado, foi submetido ao coma induzido.

A Vigilância Epidemiológica do Distrito Federal está em alerta dese que foi informada do caso. No entanto, avisa que o fato é isolado e não representa perigo à população. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade