Autor vai matar Batman nas estórias em quadrinhos

Publicado por: suporte

O escritor escocês Grant Morrison revelou esta semana que Wayne vai se aposentar ou será morto em um confronto com o sindicato do crime Black Glove (Luva Negra, em tradução livre).

A história – Batman RIP (expressão latina para “descanse em paz”) – mostra o super-herói sendo baleado pelo vilão, Simon Hurt, que alega ser o pai de Bruce Wayne, Dr. Thomas Wayne.

Continua depois da publicidade

As histórias em quadrinho do personagem foram lançadas em 1939. Na década de 60, ele ganhou um seriado de TV e apareceu em vários filmes.

Ele teve pai e mãe mortos a tiros por um ladrão quando era menino e, já como um jovem industrial, acabou se tornando um combatente autônomo do crime – Batman.

NOVO BATMAN? – Na cena final, Hurt tenta escapar em um helicóptero depois de abrir fogo contra Batman. O super-herói, ferido, se atira contra o helicóptero, causando um acidente. Mas a estória em quadrinhos termina sem uma ilustração que mostre o cadáver de Wayne.

Morrison disse em meados desta semana: “Este é o fim de Bruce Wayne como Batman. Mas, como eu disse, é muito melhor do que morte. As pessoas matavam os personagens no passado mas, para mim, isto meio que encerra a história. Eu gosto de manter as voltas e reviravoltas.Então, o que eu estou trazendo é um destino pior do que a morte. As coisas que ninguém esperaria que acontecessem com estes caras”, diz o escritor.

Wayne pode estar morto, mas a editora DC Comics não dá sinal de que vai acabar com a franchise do Batman.  Morrison não quis revelar quem será o novo Batman mas, entre os líderes desta corrida estão Tim Drake, que desde 1991 vem sendo “Robin, o menino prodígio”, o parceiro de Batman e Dick Grayson, o menino prodígio original, que agora protege Gotham City como Nightwing.

Esta não é a primeira vez que um super-herói tem um fim trágico no mundo das histórias em quadrinhos. No ano passado, o Capitão América morreu depois de atingido por um franco atirador em Nova York.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade