Greve dos bancários paralisa 11 agências em Divinópolis

Publicado por: suporte

A greve dos bancários deflagrada em todo o país, já atinge diversos estados. Em Divinópolis, o Sindicato dos Bancários informou agora a pouco ao Divinews.com, que das 14 agências bancárias da cidade, onze estão totalmente paralisadas. Ainda de acordo com o Sindicato, isso significa que mais de 90% dos bancários aderiram ao movimento.

Estão totalmente paralisadas as duas agências do Bradesco e do Itaú. Também estão paradas as agências Mercantil, Unibanco, HSBC e a agência do Banco do Brasil da Rua São Paulo, além das três agências da Caixa Econômica Federal.
 
Estão funcionando as agências do Banco do Brasil na Rua Goiás e Avenida 1º de Junho. Já agência do Santander, de acordo com Tarcísio Martins, diretor do Sindicato dos Bancários, está funcionando por força de uma liminar. “Eles impetraram a ação chamada interdite proibitório, mesmo artifício usado por fazendeiros quando os sem-terra tomam posse de fazendas, mas nós não tomamos posse do banco. Entendemos que há um engano nisso e temos certeza que vamos derrubar a liminar concedida ao banco”, disse Tarcísio Martins ao Divinews.com.
 
BRASIL – Os bancários de todo o país aderiram hoje à greve que, em Brasília, já dura nove dias. De acordo com o sindicato da categoria, no Distrito Federal, 450 mil funcionários estão parados em todo o Brasil. Segundo o diretor da entidade em Brasília, Eduardo Araújo, as reivindicações do setor são reajuste real de 5%, a proposta da Federação Brasileira dos Bancos seria de apenas 0,35%, valorização dos pisos salariais e aumento da participação nos lucros e resultados.
 
No caso de Brasília, o sindicato também pede a contratação de mais pessoas para estender o horário de atendimento ao público, das 9h às 17h – atualmente os bancos ficam abertos no DF das 11h às 16h. No DF, estima-se adesão de toda a categoria, oito mil trabalhadores.
 
Os grevistas esperam que a Febraban apresente outra proposta nos próximos dias, pois desde o dia 24 de setembro, nenhuma negociação foi feita. Eduardo Araújo lembra que as operações simples como depósitos, saques e transferências podem ser feitas pela internet e nos terminais de atendimento eletrônicos.
 
O diretor do Sindicato reforça que não há previsão de retorno. "Não temos nenhuma idéia de quando iremos retornar ao trabalho. A Febraban não nos chamou para conversar de novo. Provavelmente o Banco do Brasil vai completar 200 anos este fim de semana em meio à greve", avalia o diretor do Sindicato.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade