PF caça quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Minas

Publicado por: suporte

A Polícia Federal a Operação Boi Branco com o objetivo de coibir tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 26 mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Prisão nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

A quadrilha contava com a participação de empresários e criminosos já conhecidos, além de um policial civil, preso em agosto deste ano quando transportava cerca de 3 kg de cocaína da cidade de Cáceres para Rondonópolis. O policial, 41, tinha função de repassar informações para proteger a droga durante o seu transporte.
 
Parte do grupo criminoso era responsável pelo tráfico propriamente dito. Os empresários tinham a incumbência de reinvestir o dinheiro sujo em diversos negócios e transações, transformando os recursos ilícitos em dinheiro aparentemente limpo, a conhecida lavagem.
 
As investigações começaram com o acompanhamento de um traficante que foi flagrado em junho de 2007, na cidade de São José dos Campos/SP, com aproximadamente 17 quilos de cocaína no tanque de uma caminhonete L200. Posteriormente, o preso levou a equipe da Polícia Federal a descobrir um laboratório de refino em Tremembé/SP.
 
O grupo se dividia entre o tráfico e o investimento do lucro obtido. Os responsáveis por reinvestir o dinheiro eram os empresários, como disfarce para lavar o dinheiro. Durante as investigações constatou-se que em apenas quatro meses, a quadrilha movimentou aproximadamente R$ 7 milhões com o esquema.
 
O nome da operação faz referência à compra e venda de gado. Era dessa forma que os membros da quadrilha tratavam as negociações do entorpecente.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade