Judô dá a terceira medalha ao Brasil em Pequim

Publicado por: suporte
Veja o quadro de medalhas  atualizado

Atual campeão mundial, o judoca brasileiro Tiago Camilo faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta terça-feira (12) ao derrotar o holandês Guillaume Elmont, campeão mundial em 2005, na categoria até 81 quilos. Com o triunfo, o atleta transformou o judô no esporte com maior número de medalhas do Brasil na história da Olimpíada.

O ouro ficou com o alemão Ole Bischof, judoca que tirou o brasileiro pela luta rumo ao lugar mais alto do pódio. O esportista derrotou o sul-coreano Jaebum Kim na final e ficou com o título olímpico.
 
A modalidade chegou a Pequim com 12, uma a menos que o atletismo e duas a menos que a vela, mas a conquista de Camilo somada aos terceiros lugares de Leandro Guilheiro e Kethleyn Quadros na segunda-feira coloca o judô no topo da lista, com 15.
 
Foram duas medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze. Mas o número pode aumentar já que o Brasil tem representantes nos três dias finais de competição. O campeão mundial Luciano Corrêa luta quinta-feira, assim como a veterana Edinanci Silva.
 
Além deles, ainda entram no tatame Eduardo Santos e Mayra Aguiar (quarta-feira) e o pesado João Gabriel Schlittler, terceiro colocado no Mundial do Rio de Janeiro e ouro nos Jogos Pan-Americanos, ambos no ano passado.
 
Mas apesar das 15 medalhas, o judô não pode ser considerado o esporte olímpico mais vitorioso, já que a vela conquistou seis medalhas de ouro. O atletismo também está à frente, com três.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade