Dinamite vence eleição no Vasco da Gama

Publicado por: suporte

O ex-jogador e deputado estadual Roberto Dinamite (PMDB) é o novo presidente do Vasco da Gama. O oposicionista venceu a eleição com 140 votos contra 103 do candidato da situação, Amadeu Pinta da Rocha, apoiado pelo presidente interino Eurico Miranda. O pleito começou por volta das 21h20 desta sexta-feira e terminou depois das 2h desta madrugada deste sábado (28), na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

"Isso é motivo de muito orgulho para mim. É uma vitória que não é só minha. Aquelas pessoas que podem dar aquela contribuição ao Vasco da Gama estarão caminhando com a gente. Nós temos muita coisa para fazer e o primeiro passo é saber a real situação do nosso clube", destacou Dinamite.
 
A eleição do Vasco da Gama foi divida em duas partes. O colégio eleitoral é formado por 300 conselheiros e beneméritos, mas nem todos compareceram. A primeira fase teve 259 votos. A chapa de Dinamite venceu por 146 a 113, definindo José Carlos Osório como presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.
 
A segunda etapa do pleito determinou o presidente do clube e o Conselho Fiscal com um total de 246 votos, mas três foram nulos.
 
O clima começou quente na sede náutica do clube. Logo na primeira etapa, a eleição precisou ser interrompida. Integrantes das chapas de oposição e situação iniciaram uma discussão sobre beneméritos que não estariam aptos a participar do pleito e Eurico e Dinamite chegaram a bater boca.
 
Além disso, a chapa comandada por Eurico chegou a acusar o adversário de fazer uma ligação clandestina de luz para acender um letreiro de campanha em frente ao local onde ocorreu a eleição. No entanto, Dinamite não chegou a comentar sobre o fato.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade