Botafogo segura o Galo no Mineirão

Publicado por: suporte

Em jogo movimentado, mas sem brilho técnico, Atlético e Botafogo empataram sem gols nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e seguem iguais na luta pela classificação à próxima fase da competição.

Para o segundo duelo, pequena vantagem para o Galo que poderá jogar por um empate com gols para ficar com a vaga. Um novo empate sem gols levará a disputa para os pênaltis e quem vencer leva a vaga. O resultado foi o mesmo do encontro de ida entre os times nesta mesma competição e fase em 2007, em Minas Gerais. Naquela ocasião, o Botafogo venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
 
COPA DO BRASIL  
Fotos: Bruno Cantini  
 
 
 
Em jogo movimentado, mais de baixo nível técnico, Galo e Botafogo não conseguiram marcar
 
Os dois alvinegros apostaram na velocidade para vencer o confronto. Enquanto os mineiros utilizaram Marques aberto pela esquerda do ataque, os cariocas tentaram com Zé Carlos, também pela esquerda. Logo no primeiro minuto de jogo, Marques fez cruzamento longo para Coelho que entrou livre na grande área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Renan.
 
A equipe mineira seguiu pressionando, acuando o alvinegro carioca em seu campo de defesa. Porém, mesmo com seu ala-esquerdo pouco inspirado, o time carioca conseguiu avançar a partir dos 15 minutos e com o atacante Fábio, aos 16 minutos – de cabeça – e aos 23 – em chute na grande área, aproveitando falha do zagueiro Vinícius – acertou a trave atleticana. Ou seja, o Atlético ficou mais tempo com a bola no primeiro tempo, mas foram os visitantes quem, concretamente, levaram mais perigo.
 
Na etapa final, buscando a vitória para afastar o fantasma dos vice-campeonatos estaduais de ambos, os times ousaram um pouco mais. Porém, enquanto o Botafogo teve uma chance concreta, com Zé Carlos, os donos da casa perderam duas oportunidades claras antes dos vinte minutos, com Almir e Renan Oliveira.
 
O Atlético permaneceu em cima do rival, manteve-se mais presente no ataque que o Botafogo, entretanto não soube aproveitar. Por sua vez, o Botafogo posicionou-se para explorar os contra-ataques, mas obteve apenas um jogada perigosa, com Túlio Souza chutando cruzado. As substituções dos treinadores fizeram a partida perder o ritmo, tornando-se mais confusa.
 
Assim, no segundo tempo, os atleticanos foram mais incisivos, chutaram mais a gol, sem, entretanto, concluir com competência. Satisfeitos com o empate, os botafoguenses seguraram o placar como puderam.
 
As duas equipes voltam a campo para realizar o jogo de volta e definir o classificado nesta chave das quartas-de-final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O vencedor enfrenta Corinthians ou São Caetano.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
 
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Renda: R$ 488.572,50
Público: 43.086 pagantes
Cartão amarelo: Vinícius (ATL)
 
ATLÉTICO
Juninho, Coelho (Gerson, 42’/2ºT), Marcos, Vinícius e Renan; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Almir (Castillo, 28’/2ºT) e Petkovic; Danilinho e Marques (Renan Oliveira, 19’/2ºT). Técnico: Geninho.
 
BOTAFOGO
Renan, Renato Silva, Leandro Guerreiro e Bruno Costa (André Luis, 23’/2ºT); Alessandro, Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos (Túlio Souza, 28’/2ºT); Jorge Henrique e Fábio (Alexsandro, 15’/2ºT). Técnico: Cuca.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade