EXCLUSIVO Divinópolis despenca no ranking de abertura de novos empregos

Publicado por: suporte

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, registrou em outubro a abertura de 61,4 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no País, o que representa um crescimento de 0,20% em relação ao número total de empregos em setembro.

Com esse número, o saldo entre o número de empregos criados e o de demissões no acumulado do ano de janeiro a outubro é de 2,14 milhões de novos postos de trabalho. Nos últimos 12 meses até outubro, o saldo é de 1,95 milhão de novas vagas.

Continua depois da publicidade

Os dados do mês passado, anunciados nesta quinta-feira (20) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, são inferiores aos que vinham sendo registrados nos meses anteriores, que superavam 200 mil novos empregos mensais. Mesmo assim, Lupi reafirmou a sua previsão de fechar 2008 com a criação de 2 milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada.

Para Minas Gerais, a notícia não foi boa. Em outubro, segundo os dados do Caged, o Estado perdeu 29.438 empregos com carteira assinada. Isso equivale a uma queda 0,87% em relação a setembro. Belo Horizonte fechou em outubro com baixa de 0,40%, o que significa que houve um corte de 5.066 vagas. O destaque ficou para a cidade de Ipatinga, primeira colocada dos municípios mineiros na abertura de novas vagas de emprego, mesmo com a abertura de apenas 575 novos postos de trabalho.

CENTRO OESTE – Na região Centro-Oeste de Minas, o destaque ficou para a cidade de Nova Serrana. O município abriu apenas 267 novas vagas de emprego com carteira assinada em outubro. Mesmo assim, ainda ficou na 6ª colocação entre os municípios do Estado que mais abriram vagas de emprego formal no mês passado.

O desempenho de Divinópolis na abertura de novas vagas de emprego com carteira assinada sofreu um baque em outubro. Depois de ficar dois meses seguidos entre os 10 municípios do Estado com oferecimento de maior número de postos de trabalho, em outubro, o município despencou para a 32ª colocação. Em setembro, a abertura de novas vagas de emprego cresceu 1,23% na cidade, contra apenas 0,13% em outubro.

Veja como foi o desempenho das principais cidades do centro-oeste mineiro na abertura de postos de trabalho com carteira assinada em outubro:

NOVA SERRANA
1º lugar no ranking do Centro Oeste, 6º lugar no ranking do Estado
Vagas abertas – 267, +1,17%

Continua depois da publicidade

PARÁ DE MINAS
2º lugar na região, 19º no Estado
Vagas abertas – 111, +0,58%

FORMIGA
3º lugar na região, 23º no Estado
Vagas abertas – 94, +0,70%

DIVINÓPOLIS
4º lugar na região, 32º no Estado
Vagas abertas – 63, +0,13%

BOM DESPACHO
5º lugar na região, 35º no Estado
Vagas abertas – 56, +0,69%

ITAÚNA
6º lugar na região, 38º no Estado
Vagas abertas – 46, +0,22%

Os destaques negativos da região Centro-Oeste na abertura de novas vagas de emprego com carteira assinada, na pesquisa de outubro, foram Lagoa da Prata e Oliveira. Em Lagoa da Prata foram fechadas 355 vagas, o que representou uma queda de 3,01% em relação a setembro. Em Oliveira, a situação foi ainda mais grave. A cidade fechou 414 postos no mercado de trabalho em outubro, o que significou uma queda de 5,98% em relação ao mês anterior.

Os 10 municípios mineiros que lideraram o ranking no mês passado na abertura de novas vagas de emprego com carteira assinada foram:

1 – Ipatinga – 575 vagas
2 – Uberlândia – 568
3 – Montes Claros – 444
4 – Uberaba – 284
5 – Juiz de Fora – 280
6 – Nova Serrana – 267
7 – Ubá – 254
8 – Ouro Branco – 220
9 – Nova Lima – 191
10 – Contagem – 189

CLIQUE AQUI e veja a lista dos 100 municípios mineiros melhores colocados na pesquisa do Caged relacionada a abertura de postos de trabalho com carteira assinada no mês de outubro. 

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados