Presidente do SINTRAM lamenta que MILITÃO e GALILEU não tenham assinado TERMO DE COMPROMISSO com SERVIDORES PÚBLICOS

Publicado por: suporte

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (SINTRAM), Luciana Santos, após o debate que ocorreu na noite desta última segunda-feira (12) no Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, falou ao Divinews com exclusividade, e lamentou que os candidatos LUIS MILITÃO e GALILEU MACHADO, não tivessem assinado o TERMO COMPROMISSO da categoria, assim como fizeram MARIO PEDREIRO (PSOL), MARQUINHOS CLEMENTINO (PROS) e IRIS ALMEIDA (PT). Luciana Santos em resposta ao Divinews, quanto ao pagamento do salário em dia, sem atraso, respondeu que isso é uma obrigação, pagar os servidores em dia. Outra reivindicação é a reposição salarial de 4,27% da inflação de 2016, nos próximos 4 anos do prefeito que for eleito, mais o aumento do vale alimentação, além da reposição dos dias de greve, que foi feita neste ano de 2016 – Tanto Galileu, quanto Militão, por não terem assinado, usaram a justificativa que teriam que fazer consultas às suas assessorias – O debate, conduzido pelo apresentador do Jornal da TV Candides, Flaviano Cunha, foi dividido em vários blocos. No primeiro cada candidato fez a sua apresentação, a seguir respondeu perguntas da categoria, depois foi a vez de um candidato responder para o outro, finalizando com as considerações finais – No plenário, que não estava lotado, além de servidores, existiam muitos candidatos a vereador, de todos os partidos, além de assessores e cabos eleitorais dos candidatos – O tucano Luis Militão, ex-secretário municipal de antidrogas,  da atual administração do Prefeito Vladimir Azevedo foi o alvo principal de todos os candidatos e das perguntas mais apimentadas dos servidores.   (Em breve, leia mais sobre o debate). 

Continua depois da publicidade
{youtube}cjH53MfAUII{/youtube}

As propostas assumidas pelos três candidatos, Iris Almeida (PT), Mario Lúcio (PSOL) e Marquinho Clementino (PROS):

01. Realização de concurso para todas as áreas do serviço público com nomeação imediata;

02. Participação de servidores de carreira na composição do CAAF, caso ele continue na gestão futura;

03. Ocupação de 75% dos cargos comissionados por servidores de carreira;

04. Eliminação da prática de terceirização nos setores do serviço público;

05. Valorização do servidor público através de atualização do GH;

Continua depois da publicidade

06. Retorno de pagamento do triênio no mês de aniversário de tempo de serviço;

07. Alteração da data base de reajuste salarial para janeiro

08. Revisão salarial anual garantida, com o cumprimento da lei de Gatilho que vincula a correção ao IPCA do IPEAD;

09. Pagamento dentro dos quatro anos de mandato dos 4,27% não repassados ao salário dos servidores públicos pela atual administração;

10. Aumento gradativo e dentro do atual mandato, do vale-alimentação, chegando seu valor a R$10,00. Após o alcance desse valor, vincular sua correção ao IPCA do IPEAD;

11. Garantia do direito de continuidade da reposição dos dias da greve dos servidores do ano de 2016 que ainda não tenham sido pagos, sem cortes nos salários e nos vales transporte e alimentação.
12. Fim da prática de aumento diferenciado para categorias em separado;

13. Elaboração de Projeto de Lei que altere o processo de indicação do superintendente e de todos os conselheiros, tornando a eleição direta e pelos servidores, findando o processo de indicação do Executivo;

14. Reestruturação da CIPA, CORREF, FUNREF e CRESST, com nomeação via concurso público de Engenheiro do Trabalho e técnico do trabalho, visando o acompanhamento laboral dos servidores e a melhoria de sua saúde no trabalho;

15. Respeito à legislação que resguarda a saúde e a segurança do servidor no desempenho de seu trabalho;

16. Consulta aos Conselheiros do Diviprev sempre, antes de concessão de benefícios setoriais que incidam sobre a remuneração previdenciária;
17. Manutenção do contrato já existente entre Prefeitura e Sintram para desconto em folha de pagamento dos servidores e repasse das despesas dos servidores com serviços e mensalidades.

 


Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados