A concentração do que seria um movimento de protesto contra a Câmara Municipal de Divinópolis pela postura da maioria dos vereadores em subserviência, conivência e em momentos até conluio com o Executivo, começou por volta das 16 horas na Praça do Santuário. Contudo, depois de uma rápida passadinha em frente a Câmara o tema voltou-se espontaneamente para o já famoso “FORA VLADIMIR”.
O trajeto dos manifestantes foi quase o mesmo da manifestação anterior, com a diferença que este foi direto para a porta da Prefeitura, depois de passar em frente a Câmara, na Rua São Paulo, Avenida Primeiro de Junho, Goiás, descer a Av. Sete de Setembro e chegar na Rua Pernambuco, e permanecer por no máximo meia hora, eles alcançaram a Rua Getúlio Vargas, subiram a Rio de Janeiro, alguns se dispersaram, mas cerca de 2000 pessoas resolveram descer na Rua Sete de Setembro em direção ao prédio onde mora o prefeito e por lá permaneceram por uns 20 minutos, xingando até a alma do prefeito.
A manifestação desta quarta-feira (26) foi bem menor que a anterior, contudo, essa foi mais direcionadas aos problemas locais. Às necessidades da cidade. E uma das grandes atrações foi a UPA inaugurada que passado quase um ano permanece fechada.
Se a administração do até então prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), não consegue administrar decentemente o Pronto Socorro central e nem fazer uma UPA abrir suas portas para atender a população da região sudeste da cidade, muitos se perguntam e já respondem que dificilmente, sua equipe conseguirá fazer funcionar o hospital regional.
Se a administração do até então prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), não consegue administrar decentemente o Pronto Socorro central e nem fazer uma UPA abrir suas portas para atender a população da região sudeste da cidade, muitos se perguntam e já respondem que dificilmente, sua equipe conseguirá fazer funcionar o hospital regional.
A Manifestação foi ordeira e pacifica com a presença de famílias inteiras, jovens, crianças, adultos e um ou outro idoso. No trajeto, das janelas de escritórios e residências o aplauso era constante, jogando papel picado sobre os manifestantes e aplaudindo muito. Uma grande festa cívica da unânime frase que ecoa na cidade de ponta a ponta, somente seu staff, os nomeados nas boquinhas na Prefeitura é que não acham a menor graça do “Fora Vladimir”, abominam o grito das ruas.
Teve zorro, dança de bolero, acrobacias, cartazes com frases engraçadas, “Depois da cura gay só falta o alvejante para negros” e algumas ameaças, como essa: “Boi, boi, boi, boi da cara preta ou abaixa a passaginha ou nós pula a roleta”. Teve protesto explicito contra veículos de comunicação governista, que só fala bem da administração e outros que não mostram tudo escondem os temas e os gritos de “FORA VLADIMIR”, teve até protesto dirigido especificamente para profissional da comunicação, em um protesto de revolta isolada e solitário, mas foi exposto e todos viram o cartaz.
![]() |
“O pior prefeito do Brasil”
|
{youtube}N-n-BQPVw-Q{/youtube}
|
“O Vladimir pode esperar a sua hora vai chegar”
|
{youtube}qd280k_KZRw{/youtube}
|
|
{youtube}Esuw8EYi99I{/youtube}
|
“O povo acordou”
|
{youtube}rcAU-_j-L8k{/youtube}
|
“Fora Vladimir I”
|
{youtube}JqsJsGVWkh8{/youtube}
|
“UPA sai do chão não é só inauguração”
|
{youtube}QqQqn7-M9Vs{/youtube}
|
“Vladimir cadê você…”
|
{youtube}2WACuSBBqoI{/youtube}
|
IMAGENS DE DENTRO DA MANIFESTAÇÃO
|
{youtube}7pPgovFEvfk{/youtube}
|
|
{youtube}Eo1dPHsqs28{/youtube}
|
Chegada dos manifestantes na porta da Prefeitura já com o grito de guerra “FORA VLADIMIR”
|
{youtube}hwFhjh-e_Eo{/youtube}
|
Manifestantes se retirando da porta da Prefeitura, se despedindo com uma sonora vaia
|
{youtube}CvAzmN1YUSw{/youtube}
|
![]() |
![]() |
![]() |









.jpg)