MC Ryan SP deixou a Penitenciária II de Mirandópolis, no interior de São Paulo, às 14h10 desta quinta-feira (14), após decisão da Justiça Federal que autorizou sua soltura. O cantor estava preso desde 15 de abril.A decisão foi assinada na quarta-feira (13) pela desembargadora Louise Filgueiras, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O habeas corpus ocorreu no âmbito da investigação da Operação Narco Fluxo.
O funkeiro havia sido transferido para a unidade prisional de Mirandópolis na quarta-feira (30/04). Desde então, a defesa buscava a revogação da prisão durante o andamento do processo.Na saída do presídio, MC Ryan SP apareceu usando calça bege, camisa branca de mangas compridas e tênis branco. Familiares e amigos aguardavam no local e comemoraram a liberdade do artista. A primeira pessoa a abraçar o cantor foi a esposa, Giovanna Roque. A influenciadora usava uma blusa estampada com o rosto do funkeiro e a frase “MC não é bandido. Liberdade MC Ryan SP”.O cantor deixou a penitenciária acompanhado do advogado, além de seguranças e policiais armados que fizeram a escolta durante a saída da unidade.
Um fã também aguardava no portão do presídio com um cartaz de apoio ao artista. A mensagem dizia: “Tamo junto MC Ryan. Foco, força e fé. Deus é contigo”. Pouco depois da soltura, MC Ryan SP compartilhou nas redes sociais uma imagem beijando a esposa dentro de uma van, momentos após deixar a prisão. Apesar da liberdade concedida pela Justiça Federal, o cantor deverá cumprir medidas cautelares durante a investigação. Entre elas, comparecimento mensal em juízo e comunicação de eventual mudança de endereço. A decisão também proíbe o artista de deixar o país sem autorização judicial. Caso possua passaporte, o documento deverá ser entregue à Justiça.






