A quinta-feira (17) terminou em pânico para moradores do bairro Planalto, em Nova Serrana. Um incêndio criminoso destruiu parte de uma residência e quase tirou a vida de duas mulheres que dormiam no quarto atingido pelas chamas. Tudo começou após uma briga violenta envolvendo duas suspeitas, sendo uma delas uma adolescente de 15 anos.
A Guarda Civil Municipal chegou rapidamente ao local após acionada por vizinhos. A cena era desesperadora. Enquanto moradores tentavam salvar móveis e eletrodomésticos, os agentes entraram na casa em chamas e resgataram as duas vítimas que dormiam no interior do imóvel. Ambas escaparam com vida e sem ferimentos graves.
As moradoras relataram que a tragédia começou após uma discussão. Durante a briga, uma das agressoras golpeou uma das vítimas com um skate, ferindo sua cabeça. Antes de ir embora, a suspeita teria ameaçado incendiar a casa, o que, infelizmente, se concretizou pouco tempo depois.
A adolescente de 15 anos e uma jovem de 18 foram localizadas próximas ao local. Durante a abordagem da Guarda, a menor confessou o crime. Segundo ela, tudo motivado por vingança. As duas levadas para atendimento médico e, logo em seguida, encaminhadas à Delegacia Regional.
Portanto, a Polícia Civil registrou o caso como incêndio criminoso e tentativa de homicídio.






