Guilherme Lacerda Teixeira, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Divinópolis, anunciou a sua renúncia da presidência, após ter sido convidado pelo prefeito eleito de Carmo do Cajuru, Vinícius Camargos, para ser o novo Secretário de Saúde da cidade. Na carta a qual escreveu e assinou (leia abaixo) para entregar o posto, Guilherme agradece as pessoas com quem conviveu, aos profissionais de saúde divinopolitanos e salienta sua decisão de deixar o CMS.
Ao Divinews, Guilherme relata como veio o convite e devido a tal, porque decidiu renunciar a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis. “Ser convidado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Cajuru é uma honra e um grande desafio que aceito com responsabilidade e entusiasmo. Me motiva servir a gestão do Prefeito Vinicius e do Vice Eminho, que confiaram em mim essa tamanha importância. Minha trajetória na área de saúde e gestão, incluindo minha atuação como presidente do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis, onde trabalhei pela transparência e melhorias no sistema, me deu condições de estar a frente de uma pasta importante como a secretaria de saúde.”, relatou o profissional da saúde.
Lacerda ressalta quais as expectativas na função de secretariado em Cajuru. “Acredito que a experiência adquirida em anos de dedicação ao serviço de saúde contribuirá para fortalecer e inovar o sistema de saúde em Carmo do Cajuru, sempre com foco em um atendimento mais humanizado e eficiente para a população, que é o pedido direto do Prefeito eleito. Uma secretaria sem portas e paredes que seja acessível a todos, que tenhamos a missão de entregar nos resultados a qualidade de vida e e o cuidado em políticas públicas de saúde pra todo cajuruense. Acredito que será um mandato histórico dessa dupla, que estão escolhendo um secretariado técnico para trazer os melhores resultados. Os cidadãos podem confiar e contar conosco. Que Deus nos abençoe e que seja o guia dessa gestão.”, ressaltou.
Leia a carta de renúncia na íntegra
[pdf-embedder url=”https://divinews.com/wp-content/uploads/2024/11/carta_de_renuncia_assinado.pdf”]
Currículo
Guilherme Lacerda Teixeira é graduado em Gestão Pública e Gestão Hospitalar, além de diversas especializações: Pós Graduação de Gestão em Saúde e Administração Hospitalar, Pós Graduação em Urgência e Emergência e Pós Graduação em gestão nos serviços hospitalares de urgência, Pós Graduação em Auditoria, Planejamento e Gestão de contratos da saúde, MBA em Políticas Públicas da saúde, Pós Graduação em saúde coletiva com ênfase em atenção primária e estratégia de saúde da família, e MBA em Gestão de Projetos Públicos e parceria com o terceiro Setor.





.jpg)
